Dica de Leitura - Homem Formiga: Inimigo Natural

Super-Heróis são meu "misto quente". Eles vem em várias formas diferentes, variantes regionais, alguns com adicionais e outros apenas com o mínimo para serem classificados como tal. Mas quando bem feitos, eu posso apreciar muito mais do que qualquer outra coisa mais sofisticada.

O que eu quero dizer é que eu VOU comer o misto quente, digo, ver as coisas de super-heróis. Talvez não quando sair, talvez não quando for popular, mas eu vou, uma hora, acabar pelo menos tendo interesse sobre o produto de alguma forma.

Capa Brasileira do livro.

Enfim, dois anos atrás minha mãe me comprou de aniversário, numa feira de livros, o livro "Homem Formiga: Inimigo Natural", um romance com uma historia original envolvendo Scott Lang (segundo Homem-Formiga e meu terceiro favorito), sua filha (Cassie Lang) e um MONTE de personagens originais.

E eu apenas fui ler no dia em que fui internado no hospital pra tomar soro. E rapaz, não é que o livro é bem melhor do que eu esperava?

Tipo, não é "olha que romance incrível para todo mundo ler!" Ele é competente, divertido e certamente bem escrito, mas isso não significa que ele seja uma leitura obrigatória para todos os fãs do Homem-Formiga, afinal, nem aparição do Hank Pym temos aqui, temos uma historia até que íntima de Scott Lang tentando conciliar sua vida como pai divorciado, homem solteiro de meia idade, instalador de internet E super-herói.

Ou seja, temos bem pouco "Homem Formiga" e muito "pai de adolescente", mas hey, é isso que faziam os personagens da Marvel serem relacionáveis, não? Eles eram "supers", mas eram humanos, enfrentavam problemas do cotidiano como trânsito engarrafado, filha rebelde, encontros desastrosos...

E isso tudo torna o livro bem mais divertido do que ele teria qualquer direito de ser, mostrando o quanto Scott tenta ser um bom pai e uma pessoa melhor, o quanto seu passado como assaltante afeta sua vida e a de sua filha.

Capa original. Eu prefiro a nacional mesmo. É bem melhor...

Enfim, eu não darei Spoilers sobre a trama. É bem divertida e sinceramente não tem o que comentar, não tem muitas nuances ou coisas extrapoladas. Ah sim, tem um vilão plot-twist que é tão previsível que eu real parei de ler o livro por algumas horas para absorver o tamanho da absurdidade que li. Mas se quiser uma sinopse:

"Um perigoso criminoso escapou da prisão e para ir atrás daqueles que o colocaram atrás das grades, e seu próximo alvo é Scott Lang, O HOMEM FORMIGA. Como poderá Scott conciliar sua vida de trabalhador, super herói e pai com agentes do FBI constantemente o seguindo e uma crescente ameaça para todas as pessoas que ama?"

Enfim, "Homem Formiga: Inimigo Natural"é uma leitura rápida e um livro pequeno, do tamanho ideal para dar para seu filho/sobrinho/neto(?) que viu o filme do pequeno herói. Incentive crianças a lerem.

Nota Pessoal: 8/10, super-heróis são meu fraco, vai fazer o que?
Nota Crítica: 6/10, não é ruim, mas não tem ambição. É um livro com uma proposta legal e que ao final da leitura, vai te deixar satisfeito. Mas nada mais do que isso.

Enfim, aproveitem e nos sigam no facebook para acompanhar nossos próximos posts! Tem coisas legais vindo por ai!

Bom, eu realmente não estou 100% ainda e to com um plano de fazer algo bem trabalhoso. Por isso optei por fazer essa dica de leitura mais compacta e não no mesmo nível que a maioria das coisas que o blog traz.

Escrito por Mathias

Comentários

Postagens mais visitadas