Confins do Multiverso - Asa Noturna: Nova Ordem

\\ Iniciar Transmissão //

O que temos aqui é uma Review SEM SPOILERS sobre "Asa Noturna: Nova Ordem".
Clique em "Ler Mais" para acessá-la!


"Nossos Heróis são Humanos!", capa da primeira edição de "Asa Noturna: Nova Ordem!






"Uma guerra civil eclodiu e um bravo herói acabou com toda a ameaça meta-humana na Terra. O nome desse bravo guerreiro? Dick Grayson. Agora fazem doze anos que o mundo não tem mais nenhum super ser e o antigo Asa Noturna se tornou um herói nacional. Infelizmente, por conta do destino, o sistema que o ex-herói criou se volta contra ele e sua família, o colocando contra o próprio governo que ajudou a estabelecer."

Dick Grayson perseguindo Doutor Luz sem poderes


Essa é a premissa da minissérie "Asa Noturna: Nova Ordem". Uma leitura incrível, diga-se de passagem, que nos foi proporcionada graças ao roteirista Kyle Higgins e ao artista Trevor McCarthy (que já vou anotar os nomes para pesquisar outras obras que trabalhou), uma verdadeira dupla dinâmica criativa!

A série se passa numa distopia onde todos os meta-humanos dos Estados Unidos estão sob controle, vigilância e repressão do governo. Um lugar terrível para toda a comunidade de supers que habitavam o universo DC, mas pacífico e com leis rígidas controladas pelas forças dos Crusados, uma equipe anti-metahumanos comandada por Dick Grayson e Kate Bishop. Do outro lado do espectro, temos uma resistência de meta-humanos e super-poderosos que buscam uma forma de acabar com os Crusados e uma forma de conseguir seus poderes de volta.


"Me desculpe, Clark" - Grayson após cometer o extermínio dos MetaHumanos na primeira edição!

Sendo uma HQ sólida e com um ÓTIMO final, temos aqui um clássico atual. Uma revista que poderia sim ter saído antes, de preferência quando o gênero de Distopia não estava sobrecarregado, mas que não perdeu nenhum pouco do charme que poderia ter. PELO CONTRÁRIO! Nova Ordem se mostra uma grata surpresa na nova onda de Minisséries da DC Comics, restabelecendo, na teoria, o selo Elsewords, com terras do Multiverso sem numeração definida.

Nota Crítica: 8/10!
Nota Pessoal: 10/10!

\\Fim da Transmissão//

Comentários

  1. Opa, excelente texto! Preciso ler tbm, principalmente considerando que li poucas coisas do Asa em minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asa Noturna é um bom personagem, e é um dos poucos que eu realmente busco ler tudo que posso, infelizmente não tenho muito tempo hahahaha

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas