Debaixo da Coberta - The Tick! (1ª temporada)

\\Iniciar Transmissão//

SPOON! Salve viajantes do Multiverso! Hoje vou falar daquela que é a melhor série de super-heróis atualmente, em minha nada humilde opinião! SIM, VAMOS FALAR DE THE TICK!

Então não perca seu tempo e clique em "Leia Mais" para realizar seu destino! E também para ler uma review sem spoilers de The Tick (primeira temporada).

O sol nasce todo dia assim como balões de esperança são cheios todos os dias. A metáfora é ruim, mas essa imagem é linda.



"Este é um conto épico, cheio de Destino, Aventura, Derramamento de Sangue e Bem contra o Mal!" Esta frase define a série "The Tick", original da Amazon que também é uma adaptação da HQ homônima do personagem criado em 1986 por Ben Edlund na editora New England Comics.

Poderíamos sentar a conversar sobre os quadrinhos, mas como ainda não os li, deixarei para outro dia, hoje inauguraremos uma nova sessão aqui no blog, uma para falar de filmes! Bem vindos à "Debaixo da Coberta"!

"O Tick", desapontado por você não ter assistido a série dele ainda.
A série narra as desventuras de Arthur, um cara normal com emprego normal que, um dia, ao se envolver numa operação suspeita de criminosos em uma doca, se encontra com Tick, um vigilante grande, forte, heroico, amnésico e azul, mas meio lerdo da cabeça.

Arthur então tem sua vida virada de ponta-cabeça, consegue um super-traje e acaba enfrentando um grande supervilão! Claro que as coisas poderiam ser mais simples e normais, mas a vida de Arthur se torna uma insanidade atrás da outra, levando o mesmo a até pensar que está louco e que o Tick é apenas uma alucinação...

Dot, irmã do Arthur, o próprio Arthur, e Tick!

Enfim, a primeira temporada brinca muito com isso e mostra, principalmente, Arthur aceitando seu Destino e se tornando o herói que está destinado a ser...  Mas claro que sem perder o humor, que varia entre a inocência do Tick, que beira a idiotice em alguns momentos, e o humor sádico e cruel, mas não menos engraçado, do grande vilão: O Terror.

Aliás, a comédia é o fator principal da série, que ao contrário do que o nome propõe, se foca muito mais em Arthur, um dos poucos personagens que tentam agir de forma racional com relação às insanidades que ocorrem em sua vida, mas logo acaba sucumbindo ao irracional e insano que o cerca.

Tick abraçando Arthur (escondido) no meio da rua. É fofinho vai...
O elenco de personagens é diverso o suficiente para uma série de 12 episódios por temporada, e muito bem desenvolvido, nos limites que a série permite, claro. Temos aqui personagens como Dangerboat (um barco), Overkill (uma paródia do Exterminador) e Dot (a irmã do Arthur) como exemplos de "mocinhos", mas também temos o já mencionado "Terror", "Dona Poeira" e "Ramsés III", vilões carismáticos que lá no fundo você torce para se darem bem.

Temos alguns personagens pouco explorados nesta temporada também, como "Superion", um dos "clones obrigatórios do Superman", mas é aceitável, uma vez que o plot da série é bem amarrado e ela é bem enxuta, sem perder tempo com coisas triviais, algo que séries de circuitos fechados (como a Amazon e Netflix) tem a seu favor, já que é mais comum as pessoas maratonarem essas séries do que assistir um episódio por dia/semana.

O Terror se prepara para cometer um crime de Terror.
Em resumo, The Tick consegue ser uma ótima obra de grande qualidade, com uma ótima produção e um roteiro amarradinho que consegue prender o espectador por horas sem cansar. Uma boa pedida para sua maratona de domingo chuvoso!

Nota Crítica: 8/10!
Nota Pessoal: 10/10!

E pra fechar o artigo, um vilão com um porquinho.

"De onde veio esse porco?"
\\Fim da Transmissão//

Comentários

Postagens mais visitadas