Primeiras Impressões: Star Wars Resistance


Star Wars é uma franquia internacionalmente gigantesca e, como não é possível lançar um novo filme no cinema todos os anos (ou supostamente não é, certo, @DonaDisney?), se torna normal o lançamento de novas séries e especiais animados (a maioria em lego). Nestas primeiras impressões, vou estar escrevendo uma espécie de "review informal" e dizer minhas expectativas sobre a nova série animada principal da franquia: Star Wars Resistance.

Na primeira história dessa nova empreitada, "The Recruit", somos apresentados ao nosso novo protagonista: Kazuda Xiorno (felizmente apelidado como Kaz), um piloto imaturo, mimado e bastante sonhador. Ao transportar uma certa carga para a resistência, Kaz e seus companheiros são atacados por uma nave da Primeira Ordem, a qual o jovem piloto bravamente enfrenta sozinho, até sua quase derrota. Poe Dameron (interpretado por Oscar Isaac nos filmes, que reprisa seu papel como o dublador da versão original), aparece para salvar o protagonista e logo vê potencial no mesmo, o confiando uma importante missão: ser um espião que deve encontrar um traidor da Primeira Ordem na estação espacial Colossus, lar de inúmeros pilotos cheios de personalidade e sede pela vitória.

Algo que sempre me incomodou nos filmes é que todo protagonista é jedi E piloto. Fico feliz que esse da série seja apenas piloto, pelo menos por enquanto...

Com um conceito que me agradou muito, Resistance se passa entre os episódios 6 e 7, se situando em um período quase não explorado desde que a Disney passou a pilotar Star Wars. Essa decisão já me fez olhar com bons olhos para a série, que traz pontas de alguns personagens dos mais recentes capítulos da franquia espacial nas telonas e ganha muitos pontos no fator "novidade", podendo se relacionar muito bem tanto com os curiosos fãs mais velhos da franquia, quanto com o fãs mais jovens que assistiram apenas os episódios 7 e 8.

Dos poucos personagens apresentados neste primeiro episódio, grande parte possui um enorme potencial de desenvolvimento. Kaz, nosso protagonista, teve tudo o que precisou na vida dada por seu pai, um senador que não vê o filho como alguém capaz e não enxerga a resistência com bons olhos. Jarek Yeager, um antigo conhecido de Poe Dameron e líder de uma equipe de mecânicos e pilotos, tem um passado ligado a aliança rebelde. Tam Ryvora, uma surpreendente mecânica de naves e o sincero alívio cômico Neeku Vozo fecham o time de personagens principais apresentados. Por se passar em uma estação espacial onde pilotos e mecânicos de naves convivem, a série promete momentos no mínimo interessantes na interação entre os mesmos, já que quase todos são cheios de personalidade e não recusam uma boa corrida ou confusão.

Ah, o BB-8 é um personagem regular... Ok, né.

Quanto aos visuais, diria que estes são medianos, com a animação e character design apresentados não passando de "ok". Algo que me incomodou foi a iluminação, que parece demasiadamente forçada, além de que algumas texturas adicionais nos visuais não fariam mal.

Tenho que dizer, este primeiro episódio me deixou muito animado! Vejo bastante potencial no desenvolvimentos dos personagens e ótimas possibilidades de histórias se passando no contexto da série, uma estação espacial onde Kaz é um espião enquanto convive com seres cheios de personalidade. Ah, e precioso confessar que adoro as batalhas de naves e os pilotos da franquia! Sendo assim, essas primeiras impressões são meio suspeitas... Vou continuar acompanhando a série, com grandes expectativas e esperando que os visuais melhorem. Mesmo que ter filmes anualmente de Star Wars possa ser super legal, não tem como comparar poder acompanhar uma divertida história em menor escala dentro dessa rica galáxia muito distante, com potenciais que transcendem a velocidade da luz.

OH YEAH, PILOTOS!

[NOTA DO AUTOR] Bom, meu plano original era ter postado estas primeiras impressões em outubro, mês de estreia da série, porém, infelizmente, acabei não o fazendo. No momento em que escrevo este texto (dia 30/11/2018) já foram lançados 8 episódios da obra e mais estão por vir nos próximos dias... Indo direto ao ponto, vou continuar fazendo reviews dos episódios lançados da série em blocos de 3 episódios, pelo menos da primeira temporada. Espero que continuem acompanhando Star Wars Resistance e, claro, minhas análises também! Muito obrigado pelo atenção e até a próxima!

Escrito por Thiago Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas