Review Multiversal: Star Wars Resistance (Episódios 5-7)


Star Wars Resistance entrou de férias na tv americana após seu episódio 10, porém eu ainda estou aqui! Na review de hoje analisaremos do episódio 5 ao 7, com plots preguiçosos, menções interessantes e comentários de qualidade duvidosa!

Para começar, o episódio 5: "The Children From Tehar". Nele, nosso querido protagonista Kaz precisa de dinheiro para pagar a Tam por um motor que estragou, e, coincidentemente, ele acaba por descobrir que duas crianças perdidas com uma alta recompensa para quem encontrá-los foram vistos na estação Colossus! Kaz então passa a procurar por elas, mas, acabará por descobrir que elas não estão realmente perdidas e sim fugindo de alguém.

-"Pobres crianças, elas estão perdidas e ainda por cima o character design delas é horrível!"
-"O importante é ter saúde!"


Esse episódio começou me fazendo pensar que seria mais um episódio sobre coisas do dia a dia na estação e várias cenas sobre Kaz sendo um bobão, e, de fato ele é, entretanto não apenas isso. Com as mesmas piadas e clima de sempre, "The Children of Tehar" não se sobressai em quesitos narrativos, mesmo possuindo bons momentos que fazem promessas e entregam progressão, como a menção a personagens do cinema, presença da Capitã Phasma (espero que aqui pelo menos ela tenha um destaque digno) e com Kaz reportando a resistência sobre sua missão, nos lembrando que a série tem um objetivo. Com um desenvolvimento e diálogos que não se esforçam em surpreender o espectador, pode-se definir este capítulo como uma aventura "qualquer coisa" com poucos bons momentos. Para encerrar, esse episódio foi o primeiro até agora a fazer um bom uso da as vezes boa trilha sonora da série, que costuma passar batida. 

Já o 6º capítulo de Resistance se esforça um pouco mais em tentar despertar o interesse de seus espectadores. Nessa aventura fora da estação Colossus, Poe Dameron vai pessoalmente até Kaz para que este possa reportar suas descobertas como espião. Os dois pilotam naves longe da estação para não serem vistos, e, no decorrer do episódio, recebem um chamado de socorro vindo do setor 6, acontecimento que dá nome para o episódio, "Signal from  Sector Six".


É Poe, também fiquei com essa cara quando vi que eles desperdiçaram as ótimas oportunidades que esse episódio oferecia.

É realmente muito claro que Kaz sente falta de voar e não se sente confortável em sua missão como espião. Aqui vemos Kaz e Poe voando lado a lado, se entendendo e até mesmo desenvolvendo um interessante relacionamento de "veterano consolidado e novato talentoso". Todavia, mesmo com ótimas oportunidades narrativas e até mesmo uma boa construção no primeiro ato, a produção da série peca ao desperdiçar uma potencialmente ótima história em um episódio previsível e mal dirigido. Sequencias que poderiam trazer grande significado para os personagens e agregar ao baixo valor de entretenimento deste episódio após seu primeiro ato são mal utilizadas e se tornam esquecíveis. Desta vez, Star Wars Resistance tinha o sabre de luz e o Ewok nas mãos, e, os produtores, decidiram penhorar o sabre de luz e produzir algo quase tão tedioso quanto seria "Caravana da Coragem 2".

Em "Synara's Score", Capitão Doza manda seus aces em uma importante missão longe de casa, além de, os canhões da nave estarem sendo reparados pelo time de mecânicos Yeager. Por alguns minutos, a estação Colossus fica desprotegida e isso pode custar caro já que, a misteriosa Synara esconde um perigoso seguro.

Synara é uma adição interessante para a galeria de personagens da série.

Com Kaz tendo menos destaque aqui do que em todos os outros episódios até agora, "Synara's Score" é um dos melhores episódios "slice of life" que a série apresentou. Tam e Synara são as personagens em foco e descobrimos mais um pouco sobre o passado delas, além de acompanharmos um pouco do processo do reparo dos canhões, mesmo que bem superficialmente. Os diálogos são funcionais e a casualidade aqui se aplica de maneira agradável, ajudando ao espectador entrar no cotidiano de Colossus. A maioria das poucas cenas de ação estão bem dirigidas, nada espetacular, porém, muito superior ao padrão da série. Mesmo que os diálogos funcionem, a narrativa segue previsível, o que é uma decepção, já que, quando bem feito, Star Wars Resistance entrega um bom potencial. 

Notas:

Episódio 5: "The Children from Tehar"
Nota Crítica: 6.5
Nota Pessoal: 6

Episódio 6: "Signal From Sector Six"
Nota Crítica: 7
Nota Pessoal: 6

Episódio 7: "Synara's Score"
Nota Crítica: 7.5
Nota Pessoal: 8

Ei, leitores, sintam-se livres para comentar! Podem pedir análises, dar dicas, criticar, o que quiserem! Vamos adorar ler seus comentários! :)

Escrito por Thiago Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas