Animes da Temporada (Inverno) #3: Poderes Psíquicos e Ondas de Inimigos!



Esta semana, Thiago continua falando sobre um dos melhores animes do ano (sim, LOGO NO COMEÇO JÁ PODE SER CONSIDERADO UM DOS MELHORES DO ANO!) e de algo mais medíocre na forma de Kemurikusa.
Enquanto isso, eu continuo sofrendo com O Herói Genérico do Escudo das Mil e Uma Funções das Quais Usa Só 3! É tipo um Ben 10 sem a desculpa de ter 10 anos. E TAMBÉM, KAGUYA-SAMA VOLTA!

E bem, estamos atrasados esta semana, mas tudo bem. Imprevistos aconteceram e semana que vem já deve estabilizar novamente nas terças-feiras!

Boa leitura!




Kemurikusa- Episódio 3


Sem nenhum inseto, mas com muitos diálogos ruins, o episódio 3 de Kemurikusa tem a típica função dos episódios 3 de animes: expandir o mundo e apresentar uma história curta com os personagens. Todavia, bem que já poderia ser o final, né?

Em direção a Ilha 6 para conseguir água, os nossos heróis acabam parando em um parque abandonado no caminho.

VOCÊS REALMENTE PRECISAM BEBER TIGELAS DE ÁGUA DE UMA VEZ SÓ? NÃO ERA PRA RACIONAR? 

Com o objetivo claro de expandir o mundo, esse episódio é um porre. Por quê? Porque o anime já tinha feito isso de forma melhor no episódio anterior. Basicamente não existe conflito aqui, tem personagens conversando (o que não seria ruim se os personagens e diálogos fossem bons) e problemas propositalmente inseridos de maneira mais que forçada para "desenvolver" Wakaba. O Wakaba é um personagem terrível, desenvolvimento nenhum salvaria ele. 

A qualidade técnica aqui apresentou uma melhora. Não me lembro de ter comentado antes, mas a trilha sonora da série é legal, nada além do que animes de baixo orçamento geralmente entregam, mas ainda sim legal. Surpreendentemente, a direção de arte deste capítulo demonstrou uma maior competência, fazendo bom uso das cores, alguns ângulos (que se tornaram repetitivos) e um bom proveito da ambientação vazia e pós apocalíptica da série.

É contra meu código de ética baixar esse anime em HD.

Ainda que tenha demonstrado uma leve melhora técnica, Kemurikusa entregou um episódio forçado e mal escrito, mesmo se prendendo a fórmula básica da funcionalidade dos episódios, o que pode ser considerado um quase completo fracasso.

Nota: 3!

Mob Psycho 100 II- Episódio 3



Em seu terceiro episódio, Mob Psycho 100 II continua dando aula. Como de costume, a obra nos presenteou com mais um capítulo eximiamente bem escrito, animado e com a melhor qualidade técnica em todos os aspectos.

O site de Reigen foi um sucesso! Agora com cada vez mais clientes, o pseudo-paranormal Reigen se preocupa com os diversos dilemas que surgem para o médium mais poderoso apresentado na série até agora, Mob, um garoto de 14 anos.


Este foi o episódio dos questionamentos. De uma maneira menor para Reigen, mas de uma maneira massiva para Mob. Ao decidir valorizar seus sentimentos, o jovem esper se vê de mãos atadas em um mundo que só ele sabe como é. Conviver entre humanos e espíritos é normal para Shigeo Kageyama, porém, pra ninguém mais. Se existem humanos bons, existem espíritos bons. Se existem espíritos maus, existem humanos maus. Os espíritos possuem os mesmos direitos que os humanos? Por que um humano ruim não é "exorcizado" se pode fazer mais mal que um espírito? Espíritos bons devem sumir mesmo não machucando ninguém? Os conflitos de Mob não param de crescer, e quem ganha é o espectador, que pode acompanhar esse grande "experimento" de sentimentos. Seriam boas obras isso, experimentos de situações impossíveis e como seres com sentimentos reagiriam?

A direção, novamente, dá um show. Sequências de animação fluída, meios experimentais, enquadramentos distintos e mais que funcionais, bom timing cômico e excelente direção de arte, principalmente nos momentos dramáticos.

Que eu tenha elogiado a direção de arte de Kemurikusa tendo visto Mob no mesmo dia? É, é mesmo. Mas, comentar que Mob dá um show nesse aspecto também já seria covardia, né (porém, verdade)?

Uma série bem fundamentada e de qualidade técnica impecável, Mob Psycho 100II faz bem tudo: ação, slice of life, humor e drama, com transições naturais. Não tem do que reclamar.

Nota: 10!

Tate no Yuusha - Episódio 3

Não parece não, mas ok

Tate no Yuusha continua nos mostrando o quão bonzinho e injustiçado o protagonista é. E isso é impressionantemente chato e superficial pois é algo que já vimos mil vezes em outros animes melhores. Mas isso não é o que me incomoda.

Shield Hero não quer dizer nada. E quando escapismo é só escapismo, se torna medíocre e fadado a ser esquecido. Se torna vazio, entediante e, no caso de Shield Hero, ruim, pois ele usa de forma péssima a sua verba, e mais uma vez as cenas de ação falham em MOSTRAR A AÇÃO! 

A coreografia das cenas de ação são risíveis de genéricas, principalmente com os inimigos parados esperando a vez deles de morrer, e o enquadramento tem erros de iniciante, com o anime focando nos personagens em cenas de ação onde tudo que eles fazem é gritar sem parar. Ou seja, sem motivo para enquadrar nos rostos dos personagens além de economizar grana. E DEUS, nem vou falar muito, mas eles RECICLARAM ANIMAÇÃO DO EPISÓDIO 2 NO EPISÓDIO 3!

Até parece que querem falar algo pros roteiristas....

E isso nos leva para a tal "onda", que é literalmente uma onda de inimigos. Tipo um jogo Hack'n Slash ou de tiro e, como é a primeira rodada de inimigos, são todos mediocremente fracos e facilmente derrotados.
Outra coisa que me incomoda é a forma como retratam os outros 3 heróis como absolutos e unilaterais babacas sem personalidade. Eu entendo eles irem atrás de gloria e o escambau, mas eles não tem motivo para tal sem ser "recompensas do rei", que nunca são mostradas nem foram mencionadas antes, então cria-se um distanciamento artificial entre audiência e antagonistas que enfraquece a nossa visão deles.

Por outro lado, temos O Herói do Escudo! O cara que salva criancinhas arriscando a vida e protegendo outras pessoas ao invés de si mesmo! E isso é tão... Clichê. Sério, de todo mundo, o protagonista é quem mais tem motivo pra querer ir atrás do boss primeiro, e os outros mais motivo pra proteger a vila, afinal, seriam glorificados mais ainda enquanto poderiam humilhar o cara do escudo.

Economia em uma frase? Flashback do episódio passado.

Enfim, mais um episódio medíocre e, desta vez, mal planejado e mal animado. Espero que melhore? Não. Não acho que vá melhorar e espero que termine da mesma forma que começou: Medíocre.

Mas acho que merecíamos algo melhor.

Nota: 4 por tentar. O que é mais que Kemurikusa.

Kaguya-Sama: Love is War - Episódio 3


Kaguya-Sama nos entrega mais 3 esquetes de tempos variados e de qualidade excelente!
Na primeira, temos uma que fala sobre o quanto os protagonistas não sabem sobre relações sexuais. Also, é legal notar que a sequência do começo que fala como "amor é uma relação de submissão e controle" foi acelerada/cortada só pra falar algo tipo "quem se declara perde!" e dar início à opening.

Também é legal notar que NENHUM dos protagonistas já realizou tal ato sexual, e isso coloca Shirogane e Chika num ponto de nervosismo pois Kaguya é tão desconexa do mundo, e tão presa numa caixa por seus pais, que erra o significado da expressão "primeira vez" e acaba descobrindo, por meio de sua amiga, o que a frase REALMENTE significa.

Não no Brasil pelo que vejo, mas deveria!

A segunda esquete é um "Jogo das 20 Perguntas" entre Kaguya e Shirogane, onde Kaguya tenta expressar seu amor pelo presidente do conselho, mas falha pois mesmo ele entendendo o ponto do jogo, erra a resposta propositalmente ao se lembrar do quão horrível, sádica e psicopata Kaguya é.

Só quem vê o anime mesmo.

Mas o verdadeiro ouro do episódio 3 é a terceira esquete. Onde Kaguya vai a pé para a escola.

É uma premissa simples, e bem "inocente", mas... Se revela um estudo de personagem. Ficamos sabendo mais sobre a vida de Kaguya, suas vontades e como ela se relaciona com outras pessoas ao redor do mundo, já que nesta esquete ela encontra uma garotinha chorando na rua por medo de atravessar a faixa de pedestres sozinha.

E é.. tocante!?

O Ieti é real neste mundo, e usa faixa de pedestres!

Essa parte do episódio é simples e realmente não é a mais bem animada do epi (essa honra vai para o encerramento deste episódio, com a Chika dançando ao som de alguma música moe e é incrível), mas é a melhor de todo o epi, e até o momento, o esquete mais emocionalmente forte. Não é perfeito, nem tão humorado, mas é legal.

Nota do epi: 10


E com isso, nos despedimos de vocês mais uma semana! Estamos estudando como vamos tirar o atraso das séries Mob Psycho e Shield Hero, e iremos falar algo sobre no Twitter do canal.

E claro, nos sigam nas redes sociais:
Twitter do Blog: @HeroStrikeOG
Twitter do Mathias: @HEELMathias
Twitter do Thiago: @Tjac27

Por fim, fiquem com esta imagem fofa do epi 3 de Kaguya Sama! Sintam-se livres para comentar e até a próxima!

Esse anime é fofo demais


Comentários

Postagens mais visitadas