O remake de DuckTales é maravilhoso.
No ano de 2017 o Disney XD e Disney Channel estrearam em sua programação o até então polêmico (por parte das opiniões dos fãs mais velhos) remake de DuckTales- Os Caçadores de Aventuras. O que poderia ser um grande flop acabou se tornando uma das melhores séries animadas da atualidade, continuando a grande fase da Disney com suas animações originais para TV.
O que? Não conhece Ducktales? Tudo bem, eu te digo do que se trata! Basicamente? O Tio Patinhos, o pato mais rico do mundo e seus sobrinhos, Huguinho, Zezinho e Luisinho saem pelo mundo em busca de aventuras. É. ISSO NO ORIGINAL, PORQUE ESSE REMAKE É AINDA MELHOR!
Nesta nova versão desenvolvida para TV por Francisco Angones e Matt Youngberg, Pato Donald vive com seus sobrinhos em um barco por 10 anos, até que um dia, por conta de uma entrevista de emprego de última hora, ele precisa deixar os garotos com Tio Patinhas, com quem está brigado a uma década. Durante o tempo na casa de seu tio-avô, os trigêmeos conhecem Patrícia, neta de Madame Patilda, governanta da casa, e reacendem a chama de aventureiro de seu rabugento Tio Patinhas.
Dentre seus feitos de destaque, o remake do século 21 faz um trabalho excelente em adaptar a série para um novo público, além de conseguir agradar fãs mais velhos. Aqui Huguinho, Zezinho e Luisinho possuem personalidade e aparências distintas, com cada um possuindo uma personalidade muito diferente do outro, o que consegue potencializar muito a relação complicada de amizade e estranhamento entre irmãos, eles se amam, sim, mas quase nunca concordam.
Muitos personagens clássicos reaparecem com novos visuais e o mesmo carisma. |
Outro ponto super positivo é Patrícia, que possui muito tempo em cena, sendo praticamente uma das protagonistas. Ela é empolgada, inteligente e um tanto ingênua, mas está sempre tirando os garotos de enrascados ou entrando nelas com eles, além de ser a melhor amiga de Lena, uma pessoa crucial para seu desenvolvimento e uma personagem importantíssima para a trama.
Patrícia não foi a única que recebeu mais destaque e traços de personalidade nesta versão, Pato Donald, o carismático e estressado amigo do Mickey (e um personagem melhor), possui um forte sentimento paterno pelos garotos, sendo mostrado como um tipo atencioso, preocupado e um bom exemplo para as crianças, mesmo sendo provavelmente o pato mais estressado do mundo. Como não poderia faltar em uma animação do Disney Channel da década de 2010 e seguindo os bem sucedidos passos dos espetaculares Gravity Falls e Star vs. The Forces of Evil, a série possui um plot que corre em segundo plano através de suas aventuras episódicas, envolvendo a mãe dos trigêmeos, Dumbela, que está desaparecida a 10 anos, após uma aventura com Patinhas e Donald, a mesma que fez os dois se afastarem.
A animação possui uma série em quadrinhos que serve como complemento de seu mundo e plot. |
Além do plot de Dumbela, a primeira temporada possui um interessante "quebra cabeça" de desenvolvimentos e elementos que culminam em uma season finale no mínimo inesquecível, capaz de calar o mais cabeça dura dos fãs da série clássica.
O remake de DuckTales é um grande exemplo de como se fazer uma animação moderna, seja ela com personagens clássicos, um reboot ou totalmente original. No fim, isso não conta muito. O que vemos aqui são bons personagens, construção de mundo e muita diversão, coisas que o tempo nunca irá poder levar.
Escrito por Thiago Almeida.
Comentários
Postar um comentário