Review Multiversal - Cinco Contos do Multiverso Sombrio

Do lixo vem corrupção do solo, e de Metal vem... CONTOS DO MULTIVERSO SOMBRIO.

O Multiverso Sombrio é mais EDGY do que você poderia entender...



O conceito de Multiverso é algo incrível, e pode ter certeza que qualquer editora de quadrinhos já publicou pelo menos UMA historia envolvendo terras paralelas. E, muitas décadas atrás, a DC introduziu o seu próprio multiverso, de onde estão tirando dinheiro até hoje, e neste iremos falar de algo mais... "heavy metal" do que o multiverso padrão... Algo mais "dark"... Algo que, sendo honesto, eu não me surpreenderia se fosse inteiramente feito por amadores.

Pois vejam bem, em meados de 2017, uma saga foi cometida: Dark Nights: METAL. Eu digo cometida pois foi um grande crime contra a sanidade mental de muitas pessoas, ALGUNS ATÉ ACHARAM BOA, mas eu a vi como ela realmente era:

PURO. INALTERADO. E FEDIDO. LIXO.

E do LIXO um conceito nasceu: O Multiverso Sombrio, um lugar igual ao multiverso normal, mas onde as coisas deram muito errado e pessoas ficaram loucas.

SANGUE. MACHADOS. BATMAN.  METAL.

Mas não vamos falar da saga principal. Eu não sobreviveria ao terror que uma releitura me causaria.

Não.

Vamos falar DO OUTRO LIXO QUE FOI RESULTADO DO LIXO MAIOR, VAMOS FALAR DOS CONTOS DO MULTIVERSO SOMBRIO, A SÉRIE DERIVADA DA SAGA DO METAL.

E um adendo, vocês vão notar que os contos tem apenas uma nota. Ela é a minha nota PESSOAL, não acho que consigo analisar essas histórias de forma realmente crítica e manter minha sanidade. Já to lendo tudo três vezes, uma foi a primeira vez que li, a segunda é pra escrever a análise e a terceira pra revisar a análise. Eu normalmente só vejo duas vezes as coisas que faço análise, mas é pelo motivo de que as coisas que eu faço análise aqui são, normalmente, decentes.

Ah sim, outro adendo, era pra este post ter saído fazem DOIS MESES. Pensem bem sobre os projetos que abraçam. O plano era postar semanalmente no blog este ano, e acredito que depois disso, vou conseguir. Inclusive, tenho ideias sobre o quê postar.

Enfim, sem mais delongas, VAMOS PRO LIXO:

1º Conto - A Queda do Morcego

Azrael, você é CORNO, e essa história é RUIM

A primeira edição dos Contos do Multiverso Sombrio (que vou chamar de CMS pra encurtar) é... ABSURDAMENTE RUIM, mas não por ser a pior, porquê não é a pior, mas por ser a primeira. Eu não estava preparado pro tanto de BULLSHIT que iria encontrar nesta desgraça. Senhoras e senhores, se preparem para os horrores que iremos encontrar na nossa viagem pelo Multiverso METALESCO!

(esta história é escrita por Scott Snyder & Kyle Higgins, com arte por Javier Fernandes e cores de Alex Guimarães)

E já começamos com um tal de Tempus Fuginaut. Ele funciona como um observador (um... VIGIA, talvez?) do multiverso, e o trabalho dele é ficar lá, grandão, vendo universos acontecendo e coçar o saco. Talvez ele também jogue Jenga no tempo livre, pois ele é horrível no trabalho dele.


Tempus Fuginaut falando balela sobre uma tal de Crise vindo pra DC através do MULTIVERSO METAL SOMBRIO

E aqui também aprendemos o "tema conceitual" que liga todos esses contos: o sr. Fuginaut está contando para nós, os leitores, todos os TERRÍVEIS MUNDOS ONDE OS HERÓIS FALHARAM E AS TREVAS DOMINARAM, ou algo assim. E é um saaaaaaaaaaaaaaaacooooooooooo.............
EHEM, preciso me recompor. O lance é, tem uma Grande Crise (trademark) se aproximando e essa minissérie de one-shots serve para apresentar alguns dos antagonistas que teremos de importante no evento vindouro.

O primeiro conto é esse que mostra o que aconteceria se Azrael derrotasse o Bruce Wayne no final d'A Queda do Morcego. E CARAS, QUE MERDA HEIN?

Esperem pra ver o que acontece com Bruce depois.

Digo, o conceito todo desse universo é uma merda. Enfim, a historia MESMO começa 30 anos depois do Azrael usurpar o manto, queimar e transformar Gotham City em sua versão de distopia religiosa adolescente e surtar o suficiente pra se tornar um vilão da tal distopia religiosa adolescente, assumindo o nome de Santo Batman, pra deixar bem claro de que ele é uma versão deturpada do morcego pra quem não entendeu ainda.

E é claro que, como em toda boa distopia adolescente, um jovem adulto (velho o bastante para adolescentes se projetarem nele, mas não velho o bastante pra parecer com seus pais) aparece pra derrotar o vilão.

O foda é que neste universo o herói adolescente é o filho do Bane (que por motivos de Marketing tem os poderes do pai, mas não precisa de Veneno pra ficar bombadão pois o Veneno está em suas VEIAS DESDE QUE NASCEU), treinado pela Lady Shiva (a maior artista marcial da historia da DC Comics) e que jurou matar o Santo Batman para vingar-se da morte de seu pai. Para isso, ele vai até a maior torre de Gotham, onde está preso o que sobrou de Bruce Wayne!

Imagine VIVER ASSIM POR TRINTA ANOS

O que acontece ao longo do resto da HQ é bem sem graça, mas bem desenhado, e será uber-resumido:
O garoto salva Bruce, Lady Shiva transforma o Batman de volta numa PESSOA, dando a ele um corpo feito de nanorobôs, e Bruce SURTA.
O filho do Bane mata Azrael, Bruce mata o filho do Bane e Lady Shiva, e depois JURA CONTINUAR AS MERDAS QUE AZRAEL FEZ E SAI VOANDO POR AI.

OK, EU ADMITO, talvez eu adore esse design do Bat-Nanorobô.

E é isso, ESSE BULLSHIT DO CARALHO é a nossa primeira historia na minissérie dos CMS. Se preparem, pois as coisas ficam ainda mais bullshit do caralho.

Mas tem coisas boas. Ok, UMA coisa boa: o personagem do filho do Bane.
Por algum motivo, eu gostei muito desse guri e gostaria que ele fosse utilizado em uma historia decente, e não ligaria dele ser um membro dos Titãs num futuro distante, desde que bem explicado a existência dele.

Sendo sincero agora, tem material pra umas 3-4 edições se você expandir bem, e isso é um dos maiores problemas dessa minissérie: Todas tem o número 1 em suas capas, mas não levam a nada (por enquanto) e são muito corridas pra mostrar verdadeiramente as consequências dos mundos que deram errado.

E isso é FRUSTRANTE. Sei que é em preparação pra Crise que vai ocorrer em 2020, e também sei que eles não tinham como ter 5 minisséries correndo simultaneamente todo mês, mas meu Odin, acalme-se DC Comics. A gente pode esperar pela próxima grande crise. Seria ainda melhor com mais contexto! Do jeito que está, não nos importamos o bastante com esses personagens pra achar que o fim trágico deles é realmente trágico, uma vez que você já nos diz que isso vai acabar mal. E o fato de ser um universo alternativo que não conta pra cronologia normal apenas enfraquece os impactos que deveriam ter nestas revistas. E isso vale para todas aqui e vou repetir todas as vezes de formas diferentes.

Nota: 4/10. Embora seja horrível, este conto apresenta conceitos legais e que teriam futuro, se trabalhados na cronologia principal da editora ou em uma minissérie própria. Como todos os outros aqui exceto o último.

-

2º Conto - A Morte do Superman

Lois Lane, vá para casa pois VOCÊ ESTÁ BÊBADA


Ah, ESTE CONTO.

Eu odeio muitas coisas nessa minissérie, mas essa é de cair o cu da bunda. Nesta historia, Lois Lane ganha os poderes do Superman quando ele morre e, via "facilitação de roteiro" atrasa a ressurreição dele o suficiente pra ela surtar e virar uma super-vilã hiperpoderosa, que mata muita gente, incluindo o Superman de Mullets, uma vez que ele acorda.

(este conto foi escrito por Jeff Loveness (que se tivesse escrito isso pra mim, já estaria demitido antes de ser publicado, SE fosse publicado) e com arte por Brad Walker)

Ok, vou PELO MENOS, dar um resumo. No pós-batalha com Apocalipse, o Clarkão morreu e 4 falsos supermen tentaram ocupar o vazio que ele deixou. O lance é, esses 4 são: 1 mecânico, 1 clone e DOIS vilões (o Erradicador e o Super-Ciborgue). Nesta historia, o Erradicador utiliza a Lois Lane como um "casulo" pros poderes do Clark, o que a concede os mesmos poderes que ele tinha.

Sendo assim, a Lois-Erradicador-Superwoman voa através do mundo matando um monte de gente e virando uma psicopata. Fim.

O final é tão "meh" quanto todo o resto, com a Super Evil Lois voando ensandecida, jurando ser o que a internet gostaria que o Superman fosse ou algo assim.

Não vou me prolongar. A ideia é idiota e a execução é patética. A arte é bonita, mas isso não é qualidade narrativa. Inclusive, eu apenas mega-resumi o que houve aqui pois, sinceramente, é a que MENOS acontecem coisas de verdade. Não teve nada aqui de qualidade que foi perdido no meu resumo horrível.

Nota: 2/10. É horrível do começo ao fim, e só se salva de ser a pior dessa leva de atrocidades pois, bem, VOCÊS VÃO VER QUANDO EU CHEGAR LÁ.

3º Conto - A Noite Mais Densa

Sinestro faz merda e todo mundo toma no cú. DE NOVO.

Neste conto, após o obrigatório recap do que houve na saga original, Tempus Fuginant nos manda a famosa frase "mas este não é o seu universo" e conta o que deu errado.
Desta vez, o Lanterna Branco Sinestro falhou em se tornar o salvador do universo e, onde a nossa Noite Mais Densa virou a favor dos heróis vivos e deu início ao Dia Mais Claro, neste universo Sinestro se provou mais egoísta por poder, e escolheu tentar, sozinho (novamente) derrotar Nekrom, e falhou miseravelmente.

(este conto foi escrito por Tim Seeley e arte por Kyle Hotz)

Agora, 19 dias após a derrota e desaparecimento do Lanterna Branco, nosso conto começa com Lobo, sim, O LOBO, lutando contra hordas de Lanternas Negros para proteger... COLUMBA (sim, A Columba, de Rapina & Columba) de ser morta por eles, embora a heroína já estivesse fazendo isso sozinha de qualquer jeito.

Alguma coisa alguma coisa filme solo do Lobo

O lance é, de todo o universo, Columba não pode ser infectada pela morte, uma vez que ela é a avatar da Ordem e Paz, e por isso é imune aos Lanternas Negros. Enquanto isso, Lobo tem um fator de cura absurdo, então acaba se tornando imune à infecção e a qualquer forma de tentar matá-lo (vale lembrar também que, antigamente, ele era proibido de morrer, por ter sido banido tanto do paraíso quanto do inferno).

Isso os tornam os dois últimos seres vivos no universo, ou é o que eles pensaram. Durante uma batalha na Torre Titã, os Lanternas Negros começam a levar a melhor (pela vantagem numérica pra cima do Lobo, mas ainda assim levam a melhor), quando...

Sinestro morto-vivo. Literalmente.

Pois é, SINESTRO, agora se chamando de Lanterna Limbo, salva o dia. O lance dele é que, depois de falhar, ele tentou suicídio. Infelizmente, o anel branco o impediu de morrer, mas não foi forte o bastante para parar a infecção do anel negro. Agora, meio morto e meio vivo, Sinestro vaga o universo.

Agora também descobrimos que Lobo foi contratado por alguém misterioso (Spoilers, é o Sr. Milagre) para levar Columba prum planeta prisão. Sinestro acaba indo junto, pois quer fazer experimentos para tentar fazer o milagre de impedir a infecção dos lanternas negros de se espalhar.

Enfim após seis dias de viagem, o trio chega ao planeta prisão. E lá eles se deparam com OS NOVOS DEUSES ZUMBIFICADOS, que é bem menos legal do que o que eu faço parecer.

Isso deveria ter sido tão mais legal. Tanto que é um crime essa história existir.

Bom, como disse antes, quem está por trás do contrato do Lobo é o Sr Milagre. Eles conversam e ele diz ter a solução pra todos os problemas do mundo. E, spoilers, não funcionará.

Infelizmente, estamos no MULTIVERSO SOMBRIO, então ÓBVIO que no pior momento possível, algo dá errado da pior forma possível, e os Lanternas Negros os seguem.

Enquanto vários zumbis do multiverso DC e rostos conhecidos aparecem, Nekron aparece pra se juntar na bagunça, aproveitando pra mostrar seu novo avatar físico:

DARKSEID

MASSAVÉIO DEMAIS

Agora que todas as nossas esperanças disso terminar bem estão mais enterradas do que antes, a historia continua. Lobo é desintegrado e se regenera a partir de gotas de sangue, multiplicando-se e indo pra porrada. Sinestro enfrenta os fantasmas de sua falha como Lanterna Branco e, depois de um pouco de trauma terapêutico, utiliza seu anel da vida através de Columba pra dar a ela o poder de dar um "soft reboot" no universo, e o Senhor Milagre é confrontado por Nekron-Darkseid, que o convence a deixar o UNIVERSO MORRER pois no novo universo ele não teria a Barda ao lado dele.

E É CLARO QUE O SENHOR MILAGRE MATA COLUMBA E JOGA NO LIXO A ÚNICA CHANCE DELES DE SALVAR O UNIVERSO, RESULTANDO NO LOBO MATANDO O SENHOR MILAGRE.

Tipo... Isso é TÃO ESTÚPIDO.

Eu comentei que o Lobo fala da Columba como se ela fosse A ÚNICA BELEZA PURA NO UNIVERSO? É bem creepy...

Eu vou mega-resumir o que rola agora pra não ter que por mais do que uma imagem a mais.

Somente Lobo e Sinestro estão vivos. Nekron-Darkseid tenta destruir as esperanças de Sinestro, mas o Lanterna Limbo usa seus poderes para canalizar a Fonte da Vida através do Lobo para criar novas espécies aniquilando o poder dos Lanternas Negros.

INFELIZMENTE Lobo é o recipiente da Fonte da Vida, então toda a vida nova que é criada, é baseada nele. Sabe, o cara que matou a própria espécie por estar entediado, foi expulso do inferno e do paraíso, tornando-se imortal no processo E um dos seres vivos mais violentos no multiverso.

Final feliz?

HAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHA

Nota: 5/10. É bizarro e absurdo, o que pra mim é quase sempre bom. Mas é escrito com toda a pompa de uma diarreia. Aliás, eu demorei UM MÊS pra reler isso inteiro pra análise, pois a vida não é justa e simplesmente ACONTECEM COISAS DEMAIS em poucas páginas. É meio triste até, ler algo assim e perceber que a demora pra ler (e reler) este conto é apenas por ter que digerir conteúdo demais, e esse é, repetindo, O MAIOR PROBLEMA DA MINISSÉRIE. Você NÃO consegue contar de forma satisfatória uma versão dark e edgy de uma historia que aconteceu, no caso de Noite Mais Densa, por QUASE UM ANO (fora os eventos de Dia Mais Claro, que por si só foram publicados por um ano, dando ao "combo" das duas histórias uma duração total de UM ANO E DEZ MESES) em uma ÚNICA EDIÇÃO. Apenas não é possível, não importa o quanto você tente.
E ainda temos mais duas pra ler...

4º Conto - Crise Infinita

O.B.A.C. e meu Stress Pós-Traumático com O.M.A.C. que carrego desde minha passada na finada Gloriosa DC (beijos, Murilo, Hortência, Maurício e Ícaro)

Crise Infinita foi algo divisório na DC comics, um evento que muitos pensam ser uma merda e outros realmente adoram. E sem dúvida alguma, este é o melhor dos CMS. Mas ele também é o que mostra o quanto de informação você precisa enfiar nessas historias pra ter algum tipo de satisfação.

(este conto é escrito por James Tynion IV, com a arte sendo providenciada por Aaron Lopresti e Matt Ryan)

MUITO BEM, começamos este conto a partir do momento que a Crise Infinita teve seu início de fato: a morte do Besouro Azul! Para quem não sabe, antes da Crise Infinita a DC lançou uma historia chamada "Contagem Regressiva Para a Crise Infinita" (genial, eu sei), onde o Besouro Azul (Ted Kord, o cara sem poderes, não o garoto com o escaravelho mágico maneiro que aparece nas animações da DC hoje em dia e que, na minha opinião, tem um design BEM LEGAL) acaba descobrindo uma grande conspiração liderada por Maxwell Lord,  que iria acabar com todos os Meta-Humanos do planeta.

Lord chama o Besouro Azul para se juntar a ele, mas o cientista se recusa, levando um tiro na testa e dando início à Crise Infinita.

O lance é, no Multiverso Sombrio, PLOT TWISTS ACONTECEM, e o Besouro Azul ACEITA ajudar Maxwell Lord!

Um Besouro que aceita o Mau em seu coração derrotado...

Apenas para, imediatamente após ser solto, meter uma bala na testa do Maxwell Lord (como eu faço em meus sonhos de verão).

... Zoas, ele mete é bala no fudido.

Pois é, o vilão deste CMS vai ser nosso querido Besouro, que logo após matar Maxwell conhece a Cavaleira Negra, Sasha Bordeaux, e se alia à ela, tomando conta da organização Check Mate e impedindo de começar a Crise Final que ocorreu nos gibis que lemos neste mundo, SOZINHO.

Ele impede as sociedades de vilões que se formaram, cria um acordo de paz galático, ajuda O Espectro a não sair do controle... Um monte de coisa realmente boa!

O lance é, este é o Multiverso Sombrio, e uma hora as coisas dão errado, e como SEMPRE, essa é a hora onde o Batman se mete com Kord. Onde Kord é finalmente confrontado sobre tudo que tem feito, e então, quando o Gladiador Dourado vai visitar seu amigo e descobre tudo que ele fez, ele se recusa a fazer parte do grande plano do Besouro Azul, que estava prestes a descobrir a última peça do quebra-cabeças.

Quem fala mal da Liga Internacional, bom sujeito não é. Nem se for membro da Liga Internacional.

Quando Kord chega com seus aliados da Check Mate para terminar de uma vez por todas o seu grande projeto, e descobrir quem era a grande mente que orquestrou todas as insanidades que ele teve que deter nos últimos tempos, o Besouro Azul e sua equipe se deparam com uma sociedade de super-vilões dizimada e morta, um verdadeiro super-massacre, incluindo um Adão Negro rasgado ao meio.

Após matarem todos os membros da Check Mate, Lex Luthor da finada Terra-3 e o Superboy Prime se revelam para Kord, onde Luthor explica seu grande plano mestre, para destruir o mundo atual e refazer sua Terra morta.

"era pra EU estar na capa desta joça!" - Superboy Prime, provavelmente

Kord prontamente oferece ajudar Luthor, desde que ele mude seus planos para salvar o mundo atual. Luthor se recusa e mata Kal-L, o Superman da Terra-2 original, e sua esposa. Isso leva à ira do Superboy prime, que mata o Lex da Terra-3 original.

Enquanto o Besouro absorve o choque, ele pensa rápido e, utilizando os já meio-andados planos do Alexander Luthor, monta em sua cabeça um esquema para impedir as consequências das ações de Luthor, bem como tentar melhorar o mundo com a ajuda do Superboy Prime. Juntos, eles se apossam de uma das torres que o Anti-Monitor utilizou como Cifão Dimensional e dão início ao plano de Kord.

Infelizmente, parte deste plano é utilizar o Irmão Olho, agora renomeado de Irmão Um, para detectar as maiores ameaças ao planeta. E é claro que o computador maligno avisa que a Liga da Justiça é a maior das ameaças.

"Kord, você sabe que eu, uma máquina senciente e com tendências violentas, sou muito bonzinho, né?" - Irmão Olho

Kord rapidamente põe, então, seu mega-plano-malígno em ação, enviando o Superboy Prime para matar os Titãs enquanto se encarrega pessoalmente de eliminar a Liga da Justiça, o que ele faz com prazer.

Enquanto os Titãs estão ocupados apanhando igual jobber apanha pro Brock Lesnar em época de Wrestlemania, Ted Kord se une ao Irmão Um e, agora chamando-se de O.B.A.C. (One Beetle Army Corps), ele desce o cacete na trindade da DC após explodir a Torre de Vigilância.

Kord rapidamente derrota a trindade, transformando-os em O.M.A.C.s que ele controla. E quando a situação na Terra foge de controle, com o Superboy matando mais do que algumas ameaças internacionais somadas, Kord o assimila também, e começa o processo de transformar os meta-humanos do mundo em O.M.A.C.s.

"Eu DEFINITIVAMENTE não tenho complexo de inferioridade, humanos!"

Após toda essa putaria, o Gladiador Dourado aparece novamente, para tentar trazer Ted de volta à razão. Infelizmente, o antigo herói se recusa a aceitar que está louco, e o herói do futuro não vê outra alternativa a não ser matar seu melhor amigo.

Infelizmente, o Irmão Um toma controle do traje do ex-Besouro Azul e dispara uma rajada mortal contra o Gladiador Dourado. Após perder seu melhor amigo, Kord aceita que o Irmão Um controle sua mente e o assimile totalmente, tornando-se um com a máquina e, no fim, condenando a humanidade.

Toda boa Crise tem uma referência à Pietá!

Nota: 7! Eu realmente me surpreendi quando li este CMS pela primeira vez. É REALMENTE BOM! Isso tudo graças ao escritor, James Tynion IV, que é um excelente roteirista! A proposta também ajuda muito, mas é inegável que essa poderia facilmente ser tão grande quanto a própria saga que a originou, e seria muito melhor do que esta única edição.

Agora que falamos do que é a melhor historia aqui... VAMOS FALAR DE LIXO NÃO-RECICLÁVEL.

5º Conto - Contrato de Judas

Rocks fall, everyone dies.

Sabe, eu demorei DOIS MESES pra fechar esse post. Claro que isso foi por culpa de vários imprevistos e coisas pessoais, mas esta... esta... ESTA COISA foi  o que me levou ao limite da minha sanidade. Acompanhem meu sofrimento através da historia com a pior arte e, sem dúvida alguma, o mais ATROZ dos roteiros.

(escrito pelos MALDITOS Kyle Higgins & Matt Groom, com arte pelo AMALDIÇOADO Tom Raney)

Eu preciso dizer, antes de contar esta historia, que o conceito é apenas algo muito menos louco que o normal desses contos. Mas o final é apocalíptico, igual a arte que, MEU DEUS é a pior de todas. Tom Raney aqui fez um trabalho ruim. Não que ele seja inerentemente ruim (tem quadros bons, claro que tem), mas a média aqui é bem abaixo das outras edições.

Resumidamente, após Kid Flash sair dos Titãs, e Robin abandonar o manto para se redescobrir como Asa Noturna, Terra, que no nosso mundo morreu durante os eventos que formam o Contrato de Judas original, se desentende com Slade, e acaba matando seu mentor.

Vô mata o Islaidi

Após forçar Wintergreen, o fiel mordomo do Slade, a dosá-la com as mesmas drogas que tornaram o Exterminador no maior assassino do mundo ao DESPERTAR 90% DE SEU POTENCIAL CEREBRAL, Terra mata o mordomo (aparentemente), arruma uma capa e roupas novas, e começa a se chamar de Gaia.

Ela não deveria ter começado a usar drogas pesadas.

Gaia retorna para a Torre dos Titãs e já arruma encrenca com Ravena. Mas a jovem não compra uma briga, ela apenas causa uma erupção vulcânica na Torre dos Titãs e vai embora causar mais caos e encrenca, matando três dos quatro titãs restantes com seus novos poderes, enviando-os para o espaço para ter certeza de que não vão causar problemas.

Ei, Mutano, eu tenho esse negócio legal pra você cheirar.

Gaia então se dirige ao trabalho diurno de Dick Grayson, onde o ataca com uma lâmina esquisita. Dick consegue fugir para o meio de uma multidão, mas Gaia abre uma fissura tectônica, matando vários inocentes e forçando o ex-garoto maravilha a se revelar.

Dick tenta conversar com a louca, mas ela diz, casualmente, que todo mundo ta morto, e que ela apenas está se revelando como realmente é, e que ela só o deixou por último pois ele foi quem mais a ajudou a ser quem realmente sempre quis ser, e que de certa forma a culpa é dele.

SK8 BOARDING VERY HIGH BAY BAY

Wally chega para salvar o dia, e avisa que chamou "os pesos pesados". Wally e Dick se juntam para segurar a mega-poderosa Gaia enquanto esperam a salvação, mas não são páreos para o poder absoluto de 90% DA CAPACIDADE CEREBRAL DA GAIA!!!

Enfim, a dupla rapidamente é assassinada pela vilã, mas morrem felizes, sabendo que seguraram a moça tempo o bastante para o SUPERMAN chegar no local. Ele e Terra lutam um pouco, até que o Super acaba vítima do poder dela de CONTROLAR TODAS AS KRIPTONITAS DO PLANETA E JOGAR NA CARA DELE. É uma grande merda.

Crack Quente levando pedrada

Enfim, após jogar o Super pra escanteio em um espaço de 3 páginas, Terra desestabiliza o núcleo planetário, causando mega-desastres e muitas mortes. Até que Mutano aparece em cena para conversar com sua antiga aliada.

Mutano tenta apelar para o lado sensível da Terra? Nope, ELA EXPLODIU A PORRA DE UM VULCÃO NA CARA DELE. O deformado herói apenas pede explicações. Ela não as dá. Fora isso, ela apenas o explode com um vulcão também.

Enquanto Mutano, que se recuperou de uma ERUPÇÃO VULCÂNICA NA CARA está de pé, Crack Quente sofre com os efeitos do vício

Gaia então resolve que acabou a brincadeira, mata superman com todas as kriptonitas enfiadas no rabo dele e re-estabiliza o planeta.

E constrói um dragão de pedras pra tacar o terror.

Nota: 0. O pior CMS, e provavelmente a pior coisa que eu li este ano (ta, foram só 3 meses até agora, mas dificilmente vai ter algo pior que isso que eu vou ler de forma voluntária). Esse CMS não somente força a barra, como faz igual todos os piores CMS e tenta contar uma historia enorme em uma única edição. É totalmente horrível em quesito visual também. O desenho muitas vezes apenas só tem uma boa arte final. EU não teria coragem de mandar isso aqui pro meu chefe se eu desenhasse. Aliás, eu acho que eu desenho no MESMO nível que esse cara. E EU NÃO SEI DESENHAR BEM.

E então ela saiu voando por ai no dragão feito de pedras.

Bom, estes foram os sofríveis Contos do Multiverso Sombrio. Espero que tenham gostado de me acompanhar nesta VIAGEM AO FUNDO DA DEPRAVAÇÃO QUADRINISTA, pelo menos o fundo até a gente resolver envolver polêmicas reais, como hiper-sexualização, fetichismo escancarado e editores demitidos.

-------------------


Espero que me desculpem pela ausência enorme no blog, que mesmo com Thiago fazendo posts MAGNÍFICOS, não está com a frequência que eu queria para os meus posts.

De resto, minha próxima postagem sairá na sexta 13, provavelmente sendo sobre um filme de terror ou um quadrinho de terror, após isso vai ter MAIS CONTEÚDO DE D&D! Fiquem ligados no Hero Strike através da nossa página no Facebook e no nosso perfil do Twitter para saber quando esses posts vão ao ar!!!

Escrito por Mathias!

Comentários

Postagens mais visitadas