Primeiras Impressões: Ursinhos em Curso

Quase todo mundo já foi criança, mas pouca gente foi de fato famosa. E muito menos ainda foram ursos. Ursos sem Curso foi uma das séries animadas mais famosas da década passada, tendo 4 temporadas e 1 filme produzidos e exibidos pelo Cartoon Network. Todavia, em um movimento digno dos anos 90, o estúdio resolveu cancelar a série original e investir em uma versão "baby" dos ursos. Por quê? Não sei. É bom? Vamos descobrir!

Caso não conheça a série original, Ursos Sem Curso, nela acompanhamos três irmãos ursos (um pardo, um panda e um polar) jovem adultos tentando se adaptar a sociedade humana, lidando com as ansiedades que todos nós passamos. É uma espécie de sitcom extra caótica como só um cartoon pode entregar. No meio das desventuras no "presente", existem episódios protagonizados pelas versões filhotes dos protagonistas, procurando por um lar e por uma família. A nova série Ursinhos em Curso é uma reinterpretão mais voltada para a magia e fantasia desses episódios, onde os ursinhos contam com uma caixa mágica que os leva para conhecer mundos diferentes e interagir com todo tipo de criatura. 

Você pode assistir a série no Cartoon network ou HBO Max. O pimeiro episódio está disponível no YouTube e no fim deste post!

O primeiro episódio se chama "A Caixa Mágica" e é, em toda sua essência, um primeiro episódio. Nele acompanhamos Pardo, Panda e Polar ganhando uma caixa mágica após serem expulsos de mais um lar, e então seguindo para um mundo mágico de fadas, onde causam muito encrenca. São 11 minutos que passam rápido e que dão uma boa visão da proposta da série. O ritmo não é acelerado demais, mas passa longe da certa sobriedade do cotidiano que a série original apresentava. Ursinhos em Curso é mais dinâmico, aposta mais em tiradas surreais, exageros nas expressões e se diverte muito mais sendo um desenho animado. A influência dos animes na arte também é pesada e faz uma mescla ideal em estilo e substância, os ursinhos são fofos e engraçados.

A proposta mais voltada para o humor surreal e para a magia trazem a série para uma zona mais infanto-juvenil que a original e acho que vai agradar um público mais jovem, mas tem sim potencial de repetir a dose do original e ser um sucesso com todos os públicos. Entre os comentários que não sei como encaixar no texto e gostaria de fazer mesmo assim, gostei da trilha sonora... não sei como comentar ela, mas a abertura é legal, quem canta é o grupo de K-Pop TRI.BE, você pode escutar clicando AQUI. Outra coisa, e completamente não relacionada: fiquei com a impressão que o Polar tá falando mais. Só isso mesmo. E o narrador, o narrador! Por que ele só aparece no começo e no fim do episódio? Enfim...

"Obrigado por todo seu amor e apoio. Eu fui destruído por Fadas. #RIP🐼". Um último tweet de respeito. 

Ah, sobre Ursos sem Curso, o original! Foi uma série que gostei muito, principalmente das duas primeiras temporadas. Já do filme... nah. Só que o final foi bom! E prometia mudanças interessantíssimas pra quinta temporada, mas a série foi cancelada pegando todos incluindo Daniel Chong, o criador dos ursos, de surpresa. Bom, quem sabe no futuro não vemos essa temporada sair? Afinal, os Ursos são muito populares em todo o mundo.

Agora, retomando o curso deste texto: Ursinhos em Curso traz uma proposta completamente nova para personagens que já conhecemos e amamos. O humor é afiado e surreal, o conceito amplia os horizontes do mundo e os ursinhos são fofinhos. Pode não ser da forma como conhecemos, mas os ursos continuam sendo divertidos e digo que vale sim a pena dar uma chance para essa nova versão. 


-------------------------------------------------------------//--------------------------------------------------------
Se gostou, recomendo que curta nossa página no facebook ou siga nosso perfil no twitter para não perder nenhuma novidade!

Nos lemos no próximo texto. Até lá!

Escrito por um Thiago que assiste vídeos de coalas fofos no YouTube. 

Comentários

Postagens mais visitadas