Dica de Game: Katamari Damacy

 

O que é diversão? Uma pergunta muito complexa, talvez. Seria muito chato pensar em como responder ela para uns, mas divertido para outros. Para mim... huh, brincadeira de criança. Diversão é Katamari Damacy!

Você é um príncipe dos cosmos minúsculo, filho do gigantesco Rei de Todo o Cosmo, que junto com alguns amigos destruiu todas as estrelas do universo. Muita gente ficou insatisfeita com isso e agora seu pai te mandou arrumar a bagunça dele. Como? Ele te manda pra terra para rolar uma bola mágica juntando coisas, pessoas, destroços e esperanças, jogando tudo no espaço depois de pronto para recriar as estrelas!

Nananananana...

A função ou definição de jogos de videogame é outro assunto que traz vida a uns e sono a outros. Eu não quero me aprofundar no assunto porque é quase 1 da manhã e vou trabalhar amanhã, mas pra mim existem dois pontos que podem tornar um jogo de videogame uma experiência agradável: imersão e diversão. No caso de Katamari Damacy a diversão infindável é o que me conquistou.

Em nenhum momento durante o meu gameplay me senti O Príncipe de todo o Cosmo, mas usar o katamari (uma bola mágica super adesiva) para criar amontoados gigantes de tralha que substituirão estrelas me fez uma pessoa mais feliz. Não só pela jogabilidade em si, que é fluída, única e simples, mas por cada aspecto que envolve este universo, muito cômico e repleto de coração ao mesmo tempo.

A história e o mundo exploram o humor surreal de maneira inocente, descompromissada e relaxante, fazendo o uso de exageros, bizarrices e figuras engraçadas sem se preocupar em parecer ridículo demais, o que é definitivamente o objetivo de Katamari: divertir da maneira mais sincera o possível. Não é como se não existisse ambição, porém o foco mesmo está em trazer de volta a diversão mais descompromissada e singela dos primeiros jogos digitais.

Até o menor dos príncipes é capaz de grandes coisas!

Fora a narrativa divertidíssima e o mundo incrível, detalhado e cheio de energia, vale destacar a trilha sonora maravilhosa que esse jogo tem. Repleta de sensibilidade, bom humor e empolgação, variando em estilos, é realmente a minha preferida dos videogames. Mesmo que não tenha interesse ou tempo de experimentar o game em si, recomendo fortemente este aspecto em especial.

Katamari Damacy é um jogo interessado em te fazer se sentir bem. È engraçado, imaginativo, original e tocante, faz do seu senso de humor sua alma e seu coração, sem perder de vista a diversão de uma jogabilidade simples e sincera. 


Katamari Damacy foi desenvolvido e publicado pela Namco e está disponível para Playstation 2, além de contar com uma versão remasterizada (sub-subtitulada "Reroll") para PS4, XONE e PC. 

-------------------------------------------------------------//--------------------------------------------------------


Se gostou, recomendo que siga nosso perfil no twitter para não perder nenhuma novidade!

Nos lemos no próximo texto. Até lá!

Escrito por um Thiago que pode acreditar em você por até 100 mil anos! 

Comentários

Postagens mais visitadas