D&D 5ª Edição: Raças do Guildmaster's Guide to Ravnica

Fonte - Guildmaster's Guide to Ravnica: Um livro-expansão, bem como um livro-aventura para a quinta edição de D&D. Se passando em Ravnica, um plano do jogo de cartas Magic: The Gathering, este livro adiciona Raças, itens, histórias e uma aventura no mundo-cidade, além de ser um dos mais notáveis crossovers entre as duas franquias. Está disponível para compra (em inglês). E minha opinião é: eu deveria gostar muito mais deste livro do que eu gosto, mas eu sinto que é bem mais D&D do que Magic aqui. Na real, só tem a Lore de Ravnica vinda do MTG, nada mais. As Raças (tirando Vedalkeano) são, basicamente, Raças normais, o sistema de magia no livro não foi modificado pra tentar imitar o sistema de cores do jogo de cartas, e nada de Planeswalkers visitando D&D no jogo de cartas ainda.




Centauro

Lore: Amantes da própria historia e tradições, os Centauros de Ravnica têm um espirito familiar bem forte e tendem a colocar suas famílias na frente das Guildas. Além disso, são grandes amantes da natureza, o que frequentemente os posicionam aliados às Guildas de Selesnya e Gruul. Graças ao seu amor por tradições, eles são o povo de Ravnica mais provável de tentar juntar-se às Guildas.

Status: Força +2, Sabedoria +1.

Habilidades: Fada (é considerado do tipo Fada ao invés de humanoide); Arrancada (se você estiver andando em linha reta em direção a um alvo, você pode dar um segundo ataque no mesmo alvo consumindo sua ação bônus); Cascos (seus cascos são como armas naturais); Sobrevivente (você ganha proficiência em duas habilidades de sua escolha dentre: Lidar com Animais, Medicina, Natureza e Sobrevivência); Corpo Equino (dificuldade em escaladas).

Inclinação Moral: Neutro Bom em Selesnya/ Caótico Neutro em Gruul (inclinações morais não ditam qual a Inclinação do seu personagem, apenas dão uma indicação de como a raça tende a se comportar).

Notas Pessoais: São hippies equinos. Eu gosto deles, mas não a ponto de pensar "puxa, eu devia fazer um Centauro". São muito bons como Druidas, tho.

Híbrido Simic

Lore: Experimentos da Guilda dos Simic, os Híbridos são aberrações resultantes de diversos crimes contra a natureza. Isso não significa que eles sejam desprovidos de inteligência. Muito pelo contrário, Híbridos Simic escolheram ser modificados e aproveitam suas novas e melhoradas formas da melhor forma possível.

Status: Constituição +2, um Status de sua escolha +1.

Habilidades: Visão Noturna; Melhoria Animal (escolha uma melhoria dentre as seguintes no nível 1: "Manta Deslizante", você tem guelras que pode usar para planar quando pulando/caindo de lugares altos; "Escalador Ágil", você tem uma velocidade de escala ampliada; "Adaptação Subaquática", pode respirar embaixo d'água. No nível 5 escolha uma dentre as seguintes: "Apêndices Agarradores", você ganha dois apêndices especiais embaixo de seus braços, podendo eles serem garras ou tentáculos, eles podem bater mas não podem segurar ou usar nada com precisão; "Carapaça", ganha um bônus de +1 de Classe de Armadura quando não usando armadura pesada; "Cuspe Ácido", você pode cuspir ácido)

Inclinação Moral: Neutro (inclinações morais não ditam qual a Inclinação do seu personagem, apenas dão uma indicação de como a raça tende a se comportar).

Notas Pessoais: Eu adoro eles, mas preciso falar a verdade: são quebrados. Além disso, o jogador de Híbrido Simic acaba tendo escolhas em excesso, o que pode confundir jogadores mais novos ou inexperientes. Não use a menos que seja experiente e saiba o que está fazendo.

Loxodonte

Lore: Pacientes, amigáveis, leais e sábios. Os Loxodontes são aqueles que acreditam no valor da vida e da união, pregando que membros de grupos devem se ajudar como um todo e evitarem brigas internas. Apenas não irrite um deles se não quiser virar uma pilha de membros separados e mortos.

Status: Constituição +2; Sabedoria +1.

Habilidades: Serenidade Loxodonte (vantagem em salvaguardas contra ser encantado ou assustado); Armadura Natural (sua pele grossa de elefante lhe concede uma Classe de Armadura base de 12, mas este bônus é negado caso use armaduras. Escudos não afetam esta habilidade); Tromba (você pode pegar, puxar, empurrar, segurar ou levantar objetos leves e próximos com sua Tromba, nem usar armas com ela e nem realizar habilidades que necessitem de precisão); Olfato Afiado.

Inclinação Moral: Leal Bom (inclinações morais não ditam qual a Inclinação do seu personagem, apenas dão uma indicação de como a raça tende a se comportar).

Notas Pessoais: Loxodonte são incríveis, pois são ELEFANTES. Eu não me importo se você não quer jogar de druida ou qualquer outra classe conjuradora de magias, ELES SÃO ELEFANTES. Loxodonte Bárbaro é uma combinação assustadora btw.

Minotauro

Lore: Muito fortes e zelosos, os Minotauros de Ravnica não são apenas inteligentes como também orgulhosos. A coragem deles é um traço que toda a espécie apresenta de uma forma ou de outra, e eles não se limitam apenas a papéis de brutos e combatentes físicos (embora seja, de fato, aonde melhor se saem). Outra característica é a dificuldade para se irritar um Minotauro de Ravnica, algo que em outros Planos é muito mais fácil de se realizar.

Status: Força +2; Constituição +1.

Habilidades: Chifres (seus chifres são armas naturais que dão 1d6 de dano + seu modificador de Força); Disparada Chifrada (se você usa sua ação pra fazer um Avanço Rápido, você pode usar seu ataque de Chifre como ação bônus logo em seguida); Batimento de Chifre (Imediatamente após atacar com um ataque corporal, você pode usar seus Chifres para tentar empurrar a criatura que você atacou).

Inclinação Moral: Leal em Boros / Caótico em Gruul (inclinações morais não ditam qual a Inclinação do seu personagem, apenas dão uma indicação de como a raça tende a se comportar).

Notas Pessoais: Eu gosto de minotauros. Eu não tenho mais nada a dizer. Fale com seu DM se ele deixa você usar um tho, tive um que não deixava e foi legal ele me avisar antes de eu me apega à raça.

Vedalkeano

Lore: Vedalkeanos sabem que nada é perfeito, e enxergam imperfeições como oportunidades de realizar melhorias em tudo, desde objetos, sistemas e até mesmo pessoas. Eles lembram muito os Lagartos por serem considerados frios por outras Raças, mas não se engane, Vedalkeanos não somente têm sentimentos como podem tomar, bem raramente, atitudes emocionais.

Status: Inteligência +2, Sabedoria +1.

Habilidades: Dissipação Vedalkeana (vantagem em todas as salvaguardas de Inteligência, Sabedoria e Carisma); Precisão Incansável (proficiência em uma habilidade de sua escolha: Arcanismo, Historia, Investigação, Medicina, Atuação ou Prestidigitação, você também tem proficiência com uma ferramenta de sua escolha); Parcialmente Anfíbio (pode segurar o fôlego por 1 hora).

Inclinação Moral: Leal Bom / Leal Neutro (inclinações morais não ditam qual a Inclinação do seu personagem, apenas dão uma indicação de como a raça tende a se comportar).

Notas Pessoais: Vedalkeanos são muito mais legais em Kaladesh. Dito isso, apenas adicione um sexto dedo no seu personagem e voilà, Vedalkeano de Kaladesh pronto. No geral são ok, acho que podem ser quebrados se você REALMENTE quiser quebrar eles, mas não vá atrás de fazer isso sem falar com seu DM primeiro, por favor.

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