Dica de Mangá: Beastars



Criação de  Itagaki Paru , Beastars é uma série que vem chamando muito a atenção dos leitores mais árduos de mangá por conquistar diversos prêmios importantes ultimamente e por estar cada vez mais em evidência dentro do mercado, conquistando seu espaço de direito mesmo sendo um shonen mais fora da curva.

A história segue o dia a dia de Legosi, um lobo cinzento em uma escola de animais em uma sociedade que lembra muito o da animação da disney Zootopia. Com uma pegada bem mais madura que o filme ganhador do Oscar, Beastars apresenta o sombrio e fascinante mundo da adolescência, os primeiros amores, os desejos, preconceitos e até mesmo as atitudes idiotas, tudo envolvido em densas camadas de metáforas e analogias ao mundo dos humanos, com personagens complexos e muito carismáticos levando a interessante trama a frente.

Publicado semanalmente na  magazine japonesa Weekly Shonen Champion e tendo até o momento 7 volumes tankobon lançados, a única maneira de acompanhar a obra no Brasil por enquanto é através das scans, feitas pela scanlator AnimaRegia Scantrad. Fica a torcida para que em um futuro próximo alguma editora se interesse em lançar a obra oficialmente por aqui. EDIT: A panini anunciou que vai publicar o mangá por aqui em 2019 e um anime foi confirmado, feito pelo estúdio Orange! Yeeeeeeeeeeeeeeaaaaah ( pena que cada volume vai custar 23 reais :(...)

Em resumo, Beastars é um dos mangás em publicação mais interessantes e peculiares que se pode encontrar caso esteja procurando algo diferente. Nada maçante, além de regado por uma trama imersiva e personagens carismáticos, a série vale muito a pena ser conferida.

Blog da autora da obra, Itagaki Paru:
https://tentenparuparu.tumblr.com/

Escrito por Thiago Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas