Animes da Temporada (Inverno) #4: Love is Moe


Estamos mais um semana atrasados, mas estamos aqui. Hoje, eu, Thiago (quem fez as reviews de Mob e Kemurikusa) sou o responsável pela intro. Ainda não leu as reviews anteriores? Clique AQUI para ver todas elas. Bom, essa semana temos apenas 3 animes, pois Tate no Yuusha não está mais entre nós. Você pode conferir os motivos + um bônus sobre a treta entre a Crunchyroll e os sites piratas neste texto. Chega de links, vamos para as análises!

Matheus-san começa!

Kaguya-Sama: Love is War - Episódio 4

O episódio desta semana (passada) de Kaguya-Sama foi LINDO e ESPETACULARMENTE FOFO!
O anime a cada episódio se torna mais e mais voltado ao Moe, mas sem sexualizar as personagens femininas, O QUE TORNA MUITO MAIS FOFO!!!

Vamos por partes! O primeiro esquete é sobre... Orelhinhas de gatos. Sim. Vamos lá:
O conselho está nervoso, pois haverá uma festa para estudantes franceses e eles foram avisados em cima da hora pelo diretor. Para improvisar algo, Chika diz para usarem orelhinhas de gato como cosplay, já que cosplay é uma forma de conversa sem palavras!!! (E também, franceses gostam muito de cosplay aparentemente). 

Kaguya fica FOFA, Shirogane fica FOFO, TODO MUNDO MORRE DE FOFURA e os membros do conselho ficam proibidos de usar orelhinhas de gatos.

Chika, derrotada mesmo na vitória.

Depois, a segunda esquete é bem curtinha, é sobre quem vai comprar as coisas no mercado para a festa de boas-vindas pros franceses. Chika sugere um jogo entre os três, e os dois perdedores devem ir comprar no mercado. Shirogane logo planeja tudo para que ele e Kaguya percam, mas mesmo assim... Ele é surpreendido e derrotado de forma limpa! Fujiwara Chika derrota os dois membros do conselho de classe em um jogo de forma limpa e isso é muito hilário. É isso.

E ai perdeu. Mas valeu o momento "Super Saiyajin!"

Logo após! A terceira e penúltima esquete!!! Kaguya precisa mandar mensagem para o presidente pra decidirem quando vão comprar as coisas. Infelizmente a nossa protagonista é idiota e resiste em mandar um simples "Oi" para seu amado, então... A empregada/assistente de Kaguya dá uma ideia perfeita! Ligue pra ele! O que pode acontecer? Ele estar tomando banho? Pff...

Depois de uma conversa bem curta, eles decidem ir no dia seguinte, infelizmente para eles está chovendo forte e eles cancelam e deixam pro outro dia.

É, ele tava no banheiro. (E o celular é à prova d'Água!)

Bem, para fechar a historinha deste arco, a esquete final é a festa de boas-vindas aos novatos!!
E sinceramente, estou feliz! Acredito que seja a primeira vez que um episódio teve um tema e vários pequenos momentos e historinhas ao redor desse tema. E isso é muito legal!!

Mas eu estou digredindo, a parte da festa é MUITO BOA! E nos é revelado o motivo de ser tudo em cima da hora: ERA UM TESTE DO DIRETOR PARA TESTAR SHIROGANE & CIA!!! Ele pede ajuda da vice-presidente do conselho estudantil da escola francesa, conhecida como língua-navalha, para testar o garoto, QUE NÃO SABE FALAR FRANCÊS! E essa é a piada do episódio: apenas Shirogane não sabe francês, enquanto que Kaguya e Chika falam fluentemente.

A vice-presidente DESTRÓI verbalmente Shirogane, que não entende NADA então apenas concorda com uns "sim sim" sem graça e sem jeito. Kaguya, porém, escuta tudo e fica enfurecida, e então resolve matar (verbalmente) a moça que atacou o presidente. A "língua-navalha" sai correndo chorando depois do que pareceram os trinta segundos mais humilhantes e ofensivos da vida animada dela.

O presidente contra-atacando insultos estrangeiros da forma mais xenofóbica possível: não sabendo o idioma!

Enfim, esse foi o episódio. 4 esquetes ao invés de 3, mas todas menores e interligadas com o tema principal da festa de boas-vindas. E a ED é diferente também! Imagino se vai ter uma ED diferente para cada episódio ou se vão manter alguma futura (ou das que já tivemos).

Nota do episódio: 9/10! Realmente foi o melhor episódio até agora, mas não dou 10 pois não teve a ED fofa da Chika :/ E semana que vem, uma estreia nova no quadro animes da semana!


Kemurikusa- Episódio 4



Com a saída de Tate no Yuusha, Kemurikusa é oficialmente o pior anime nesses textos. Ele não chega a me ofender, só é ruim e genérico mesmo.

No capítulo da semana passada, a jornada de Wabaka e companhia continuou, passando por muitos dolorosos diálogos, falta de carisma e algumas cenas de ação um pouco mais trabalhadas que o comum: uma batalha onde usam a cabeça (!) contra o Nushi (um tipo gigante de inseto vermelho). Mas, vamos por partes.

A confusão do roteiro já começa nos primeiros minutos, quando Rin diz para Ria (conscientemente) que elas eram humanas antes. Eram humanas e tem noção. Por que não reconheceram Wakaba como um humano comum e se diziam humanas até o episódio anterior? Não sei, tomara que expliquem. No decorrer do cansativo episódio, cheio de diálogos expositivos e conversas sem pesos sobre personagens praticamente conceituais, ainda houveram momentos como Wakaba conhecedor de kemurikusas coloridas (até que coerente, ele tem uma função, mas, continua SUPER IRRITANTE) e uma construção bem didática e básica pro ato 3, que mostram que existe interesse do roteirista em entregar algo decente.

- "Aonde nós vamos chegar com o roteiro? "
-"Cesto de lixo parece um bom lugar."
-"..."
-"Brincadeira, pega meu livro de roteiro básico lá".

Falando no ato 3, esse foi mais bem pensado que o padrão de Kemurikusa. Os personagens (vulgo Wakaba) usou a cabeça para perceber que o inseto estava atrás das kemurikusas e usaram isso contra ele. Básico? Sim. Funcional? Também. Depois disso tudo voltou a descarrilhar com uma cena emotiva sem nenhuma emoção e ressaltando como os personagens da série não são nada carismáticos.

Em geral, a qualidade técnica se manteve dentro do esperado, entre ruim e meia boca, com picos de razoável e muito ruim. A cena em que o Nushi aparece é bem dirigida e conta com uma boa trilha sonora, todavia, algumas cenas depois, o mesmo inimigo atravessa objetos supostamente sólidos e os personagens deslizam pelo chão. É, baixo orçamento. Eu respeito o fato de que usaram bons ângulos de câmeras para minimizar o primeiro problema, mas ainda assim aconteceu.

Sendo um anime genuinamente ruim da nova era, porém sem ser ofensivo, Kemurikusa merece seu crédito. O orçamento é baixo e a equipe não se mostrou das mais talentosas até agora, mas eles tentam. E isso com certeza tem seu valor, mesmo errando mais do que acertam.

Nota: 4!


Kemurikusa- Episódio 5


Kemurikusa estava tentando, estava se esforçando, mas a qualidade faz falta. As vezes faz falta demais.

Com Wakaba já tendo sido integrado na dinâmica do grupo, a jornada até a ilha seis continua e, bem, eles chegam. 

Que roteiro horrível. Que momentos horríveis. Que personagens horríveis. O episódio da semana entrega um dos elementos mais clássicos usados nos filmes de terror (funcional dentro do gênero): emburrecer os personagens. ENTRETANTO, Kemurikusa não é um anime de terror. É um anime de ação/ ficção científica, mas tenta ser um drama muitas vezes. Que horror.

Entre os "highlights" do capítulos, com o plus do emburrecimento dos personagens ( que já eram burros antes), temos todo mundo deixando Wakaba pegar kemurikusas pelo caminho, SABENDO que elas atraem monstros, personagens ignorando totalmente o que disseram três cenas atrás e, como a cobertura de glace e vidro do bolo, a Ritsu (garota gato que fala "nya" no fim de toda frase) chorando e se achando inútil quando alguém que não é ela resolveu um problema. ELA RESOLVEU 97% DE TODOS OS PROBLEMAS ATÁ AGORA E SABE DISSO, POR QUE DO NADA ESSA CRISE? ELA NUNCA FOI CONSTRUÍDA ASSIM.

"Isso é realmente necessário?"

As cenas finais são um desastre mais moderado, com Wakaba sendo tipicamente insuportável e uma personagem nova, muito parecida com o grupo de protagonistas aparecendo. DEPOIS DO ANIME DAR MAIS ALGUNS PASSOS PARA SE TORNAR UM HARÉM. Me desculpem a exaltação, é o cansaço e a falta de qualidade desse anime.

Minha maior reclamação quanto a qualidade técnica (que nunca é boa, mas em alguns episódios atrás teve momentos razoáveis): POR QUE TEM O BARULHO DO NARIZ DO WAKABA FUNGANDO? EU NÃO QUERO VER NEM ELE FALANDO, IMAGINA FUNGANDO. Fora isso, teve alguns enquadramentos e cores legais, mas, de resto, foi ruim-regular.

Faça um favor para si mesmo e vá assistir um anime pós apocalíptico bom.

Apresentando seu pior episódio, Kemurikusa jogou um balde de água fria depois de uma leve melhora. Vou ter pesadelos com o barulho do nariz do Wabaka e isso não tem perdão.

Nota: 0.5!


Mob Psycho 100 II- Episódio 4


Uma semana atrasada (como desde o começo), as reviews de Mob seguem um padrão. Todas elas terminam com um 10. É difícil por minha parte analisando, porque eu acabo não tendo o que criticar. É excelente pra eu como espectador, porque eu estou experienciando uma das produções mais fantásticas que já assisti.

Reigen, Mob e Covinhas recebem um chamado para um trabalho de exorcismo em uma mansão de homem muito rico. Lá, eles se deparam com um grande grupo de outros paranormais que também foram chamados, o objetivo? Tirar o espírito maligno que possui a garota de 14 anos filha do contratante.

Começando de maneira emblemática e prometendo muito, a primeira cena, antes mesmo da abertura, nos mostra Covinhas em uma passagem de seu passado que será retomada mais para frente. Após a abertura, o clima fica mais leve e somos levados com Reigen e Mob até a caça do ricaço, onde estão os outros peculiares paranormais, alguns velhos conhecidos e muitos rostos novos (e bizarros).


Depois de vencer um battle royale de pedra, papel e tesoura, Reigen vai conversar com a garota. E aí começa uma das duas palavras chave do episódio: atmosfera. O clima fica pesado e tenso, até a eminente explosão no caos e desastre contínuo, com um senso de urgência enorme em para Keiji Mogami, o ex-paranormal assassino que se tornou o mais poderoso espírito maligno visto na série até o momento. Os golpes tem peso, as falas são muito bem colocadas para gerar tensão e a história de Covinhas com Mogami, contando como o paranormal acabou se tornando um assassino, surtando e absorvendo espíritos malignos próximo ao fim de sua vida.

O inevitável combate entre Mob e Mogami ocorre de uma forma inusitada e criativa na trama, após ver que seus poderes não surtiam efeito e o vilão tinha a situação em suas mãos, nosso protagonista decide entrar no corpo da garota, onde Mogami já está. Aí a segunda palavra (palavras, na verdade) chave: batalha de conceitos.


Keiji Mogami sofreu circunstancias terríveis que o fizeram surtar, assassinar humanos, absorver espíritos malignos e corromper sua própria alma. Ele estava sozinho e o mundo girava contra si. Mob sempre teve apoio de seus familiares e amigos (como mostrado muito bem em uma cena no episódio 3, onde valentões tentam extorquir Mob, que conta com diferentes tipos de ajuda). Sem eles, o que seria de Mob? Sem sua vida nos trilhos, sem alguém pra lhe dizer que usar seus poderes em outros humanos é errado, como seria Mob? Caso sofresse por crueldade humana, a ponto de preferir espíritos a humanos, quais serias suas escolhas? Conceitos diferentes se chocam e Mogami inicia sua experiência e tese: Mob está preso em uma realidade onde ele não possui poderes ou suporte das pessoas a quem estima.

Falando tecnicamente com relação ao roteiro, tudo está tão nos trilhos e avançando que chega a assustar. Os personagens, incluindo Keiji Mogami, que teve sua primeira aparição neste episódio, são coerentes, relacionáveis e CRESCEM. Mob, Reigen e Covinhas não são os mesmos que eram na primeira temporada e a evolução é progressiva e visível.

Quanto a direção de arte, estes atuam como catalisadores para a atmosfera do episódio, fazendo exímio uso de cores e luz e sombra. A animação é inovadora, dinâmica e experimental, a atenção a detalhes, partículas, luzes e brilho contribuem para uma experiencia visualmente impressionante.


Atmosférico e promovendo uma batalha de conceitos interessantíssima entre seus personagens, Mob Psycho 100 II é simplesmente fantástico. E EU AINDA NÃO TENHO PALAVRAS PARA FALAR DO EPISÓDIO 5.

Nota: 10!

Então, valeu por ter lido e... ESPEREM!

Nós não fazemos a review do anime que você assiste? Não falamos muito de mangá? O Marcos faz tudo isso! Dá uma conferida no canal dele, conteúdo de super qualidade! Clique AQUI para ser redirecionado até lá!


... Até semana que vem!


Nos sigam nas redes sociais:
Twitter do Blog: @HeroStrikeOG
Twitter do Mathias: @HEELMathias
Twitter do Thiago: @Tjac27

Comentários

Postagens mais visitadas