Dica de Cartoon: Bee and PuppyCat


Todo mundo sabe que "Hora de Aventura" foi um fenômeno. Alguns sabem que ele foi responsável por boa parte das melhores séries que o Cartoon Network estreou nos anos seguintes, como "Steven Universo", "Clarêncio" e "O Segredo Além do Jardim" (dentre outros). Mas, na internet brasileira, pouca gente fala sobre o curto, porém fabuloso, Bee and PuppyCat. Você conhece?

Criação de Natasha Allegri (character design em HdA, roteirista em OTGW) para o Cartoon Hangover e com produção da Frederator Studios (HdA, Castlevania), Bee and PuppyCat segue a jovem adulta Bee, recém desempregada e com uma personalidade um tanto peculiar, que tem sua vida cruzada a de PuppyCat (Um cão? Um gato? Mas o que diabos é isso?) e, juntos, começam a trabalhar para uma organização interdimensional.


Com cores leves e visuais modernos, Bee and PuppyCat é uma experiência muito peculiar. Dura 10 episódios (todos disponíveis oficial-gratuitamente no Youtube) e conta histórias divertidas e sentimentais, com ótimos personagens. A dinâmica entre a relaxada Bee e o esquentado PuppyCat é muito divertida e o laço entre eles é construído de maneira ótima.

A série ainda possui um plot que se estende pelos 10 episódios ( e não termina), envolvendo os personagens e suas trágicas histórias, sendo uma animação que contrasta sua leveza visual e narrativa com passagens mais pesadas e tocantes, sem perder a sutileza.

Uma nova série que dá sequencia a primeira (exibida entre 2013 e 2016) está em desenvolvimento e será lançada em algum momento de 2019. As grandes novidades são que o estúdio japonês OLM (Pokémon) vai estar co-produzindo a animação, e que o lançamento acontecerá no serviço de streaming VRV (ainda indisponível no Brasil, mas dos mesmo donos que a Crunchyroll).

A primeira temporada foi financiada via Kickstarter e arrecadou $872.000 (a meta era $600.000), se tornando a série animada mais bem sucedida da história da plataforma.

Bee and PuppyCat é uma excelente animação moderna que merece sua atenção. É tocante, visualmente agradável e muito divertida. E dá pra ver de graça! Vale muito a pena conhecer.

Links úteis:

Assista a série inteira aqui


Escrito por Thiago Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas