Dica de Anime: Kekkai Sensen


Todo mundo tem aquele anime meio desconhecido que queria que 75% da população mundial conhecesse. O meu é Kekkai Sensen.

Kekkai Sensen conta a história de Leonardo Watch, um garoto de 15 anos que, por um motivo familiar, vai tentar a sorte na catastrófica cidade de Hellsalem's Lot, uma versão de Nova York que, em uma noite qualquer, se viu fazendo divisa com uma dimensão de monstros, aliens e todo tipo de ser, se tornando assim uma grande e perigosa metrópole multidimensional. Leonardo, nesta nova cidade onde seu cotidiano é correr risco de vida, entra para a organização secreta Libra, responsável por manter o equilíbrio entre mundos.

Japoneses.

Adaptação da obra de Yasuhiro Nightow (mesmo autor de Trigun) e produzido pelo estúdio Bones (MHA, FMA, Soul Eater), o grande trunfo de Kekkai Sensen são seus ótimos personagens e seu mundo. Quando se fala em "organização secreta responsável por manter o equilíbrio entre mundos", você geralmente pensa em pessoas super poderosas e responsáveis, como a Tropa Nova ou dos Lanternas (tá, esses exemplos não são muito bons...). Entretanto, não aqui. A Libra é composta por personagens disfuncionais, com personalidades fortes e relacionamentos complicados. 

Já o mundo da obra é uma efetiva fusão entre elementos de mangás e quadrinhos americanos (dos quais o autor é um grande fã), com alienígenas estranhos, técnicas de sangue elementais, pessoas comendo hambúrgueres, vampiros, fumaça saindo dos bueiros e muito mais. Vale notar também que toda a trama é muito focada em muita ficção científica, teorias da conspiração e drama humano, com todos os elementos potencializando um ao outro. Ah, e o senso de humor da série é sensacional. Demais.

Japoneses...

Trabalhando ainda temas como culpa, coragem, amadurecimento e luto, Kekkai Sensen não tem medo de entregar capítulos inteiros focado em seus personagens secundários, poderosos e humanos, fundamentando ainda mais o mundo e acrescentando muito para a experiência.

A produção do anime também não pode ser descrita com outra palavra se não incrível, a série possui 2 temporadas (a primeira lançada em 2015 e a segunda em 2017), com um total de 24 episódios + 2 OVAs e qualidade muito acima da média em animação, direção e, principalmente trilha sonora, com muita música folk, jazz, rap e electro swing. Sério. Você precisa ouvir. .

...Ja-Ja-Japoneses?...

Com relação a defeitos, Kekkai Sensen não é isento deles. A primeira temporada tende a não seguir o mangá a risca, criando um subplot inteiro que, mesmo não sendo ruim, destoa um pouco do plot original, todavia, tem muito fãs que gostaram muito, já que o mangá ( e a segunda temporada do anime) possuem uma pegada mais episódica.

Kekkai Sensen é uma séria tecnicamente ótima, mas que se destaca ainda mais por seu grande coração, cheio de personagens carismáticos, temas relevantes e momentos incríveis. Se tem algo que você e 75% da população mundial deveria estar assistindo, é essa série.




Esclarecendo algumas coisas sobre o blog:

- O blog anda meio parado, é. Os motivos? Estamos sem tempo, é. Para ficar por dentro sobre esse tipo de coisa, recomendo curtir nossa página no facebook.

- Quanto as postagens dos animes da semana, elas não vão voltar, pelo menos nas próximas semanas. Mob Psycho 100 II e Kemurikusa (talvez) ganharão postagens próprias cobrindo levas de episódios. Fique de olho!

- Pelo menos nas próximas 3 semanas, haverá no mínimo um texto por semana, toda segunda.

- As reviews de Star Wars Resistance... não sei. Vocês querem ler? Se quiserem, avisem por favor. Parei porque quase ninguém se interessou pela terceira parte mesmo, mas, se quiserem, eu volto.

- "Os Quadrinhos de O Segredo Além do Jardim- Parte 2" não tem previsão pra ser lançado. Me desculpem, eu quero muito fazer, mas parece que tudo conspira contra.

Bom, muito obrigado por lerem até aqui. por acompanharem o blog. Desculpem por minha postura, eu sinto muito, realmente gosto de escrever para o blog. Se puderem, gostaria que continuassem lendo e se divertindo comigo! Até mais!

Escrito por Thiago Almeida

...Americanos.

Comentários

Postagens mais visitadas