Quais são as principais revistas Shonen?


A demografia Shonen, que é composta por mangás direcionadas a garotos de 12 até 18 anos, é uma das mais queridas e sem dúvidas mais famosas do mundo. Suas aventuras lotadas de lágrimas, sangue e frases de efeito, ou comédias românticas picantes que seus pais não te deixariam ler, entre outros gêneros, fazem das revistas shonen um universo variado e interessante.

Weekly Shonen Jump



A Weekly Shonen Jump é a mais popular magazine de mangás shonen, tanto no Japão quanto no mundo. Sendo da editora Shueisha, sua publicação começou no ano de 1968 e, desde então, os mangás nunca mais foram os mesmos em todo o país. É publicada semanalmente em papel de baixa qualidade, sendo que, em seu auge, suas tiragens já bateram 6,5 milhões de cópias impressas.

Principais séries da Atualidade: One Piece, My Hero Academia, The Promised Neverland, Haikyuu!!, Hunter x Hunter, Shokugeki no Souma e Kimetsu no Yaiba.

Séries que já passaram pela revista: Dragon Ball, Slam Dunk, Naruto, Gintama, Bleach e muitas outras séries populares no ocidente.

Weekly Shonen Magazine



A segunda magazine shonen semanal do Japão, surgiu no ano de 1959 e alcançou grande sucesso com algumas séries mais maduras que a sua principal rival, a Weekly Shonen Jump e, claro, grandes mangás de batalha que se tornariam sucessos mundiais. A Weekly Shonen Magazine é publicada pela editora Kodansha. 

Principais séries da Atualidade: Nanatsu no Taizai, Edens Zero, Ace of Diamond- Act II, Hajime no Ippo, 5-Tobun no Hanayome e Fire Force.

Séries que já passaram pela revista: Fairy Tail, GTO, Ashita no Joe, Devilman, Air Gear, entre outros.


Weekly Shonen Sunday



A Weekly Shonen Sunday é uma magazine semanal da editora Shogakukan. Seu lançamento também aconteceu em 1959 e está sempre correndo atrás da Magazine e Jump, "amargurando" o terceiro lugar. Ironicamente, suas novas edições são lançadas as quartas.

Principais séries da Atualidade: Detective Conan, Gin no Saji, Major 2nd e Komi-san wa, Community-shou desu.

Séries que já passaram pela revista: Zatch Bell!, InuYasha, Ranma ½ e Kekkaishi.


Jump SQ:



Tendo surgido em 2007 para substituir a não tão bem sucedida Monthly Shonen Jump, a Jump SQ. tem como principal proposta ser a "revista de qualidade suprema". Para isso, além de possuir um papel de impressão melhor, quase todas suas séries possuem um traço mais limpo e digital, além de uma censura menos rígida.

Principais séries atualmente: Blue Exorcist, World Trigger (transferido da Weekly Shonen Jump), Platinum End, Seraph of The End, entre outros.

Séries que já passaram pela revista: D.Gray-Man (transferido para a Jump SQ.RISE), Claymore, AnoHana, entre outros.


Monthly Shonen Gangan:



Lançada em 1991 pela Square Enix (sim, essa mesma!), a Monthly Shonen Gangan surgiu para competir com os demais magazines mensais. Suas obras são recheadas de ação, aventura, ficção científica e fantasia.  Cada edição é composta por mais de 600 páginas e adaptações de games também são comuns em aparecer na revista. Algumas de suas revistas derivadas de sucesso são: Monthy GFantasy, Gangan Joker e Big Gangan.

Principais séries da Atualidade: A Certain Magical Index, As Miss Beelzebub Likes e Nagasarete Airantō.

Séries que já passaram pela revista: Fullmetal Alchemist, Soul Eater, Kingdom Hearts, Pandora Hearts, entre outros.



Então, estas são cinco das magazines shonen mais famosas no Japão e nosso primeiro texto de curiosidades. Gostou? Não? Nos diga nos comentários!

Obrigado por ler até aqui!

Escrito por Thiago Almeida.

Comentários

Postagens mais visitadas