Review Multiversal - Vingadores: Ultimato

"E houve um dia, como nenhum outro, em que os maiores heróis da Terra se viram unidos contra uma ameaça em comum. Naquele dia, os Vingadores nasceram, para combater inimigos que herói nenhum conseguiria sozinho." - Marvel

Saudações, humanos. Após MESES do lançamento deste filme, finalmente eu fiquei uma tarde de sábado sem ter o que fazer e fui ver o filme.

Como este filme é bem popular e bizarramente lucrativo, vou primeiro falar a nota que dei pro filme e depois passar o texto. Pois sendo sincero, não acho que poderei adicionar em nada a qualquer discussão sobre o filme, MCU, Marvel-Disney ou etc. Dito isso, vamos nessa!

Este filme era INEVITÁVEl.



Primeiro, o filme é dividido em 3 atos muito determinados: Luto, Viagem no Tempo e Luta Final. A parte do Luto é exageradamente longa e arrastada, a parte da Viagem no Tempo é divertida, a Luta Final É REALMENTE MUITO BOA!

Enfim, minha nota crítica do filme é 7/10. É um bom filme! Ele é enorme e isso afetou a minha experiência assistindo. Porém não dá para negar que é um bom filme!

Minha nota pessoal é um 7/10 também. Eu gostei MUITO mais do filme do que pensei que gostaria. E diferente do terceiro filme do Thor, eu assistiria de novo, caso fosse numa casa de amigo(s) sem reclamar. Ou ir embora instantaneamente pelo menos.

Agora, para a review em si.

Ato I: Luto

don't do that

Essa parte do luto tem duas sub-partes, a parte logo depois da Guerra Infinita e a parte 5 anos depois. Uma delas é boa e faz sentido (a parte que segue onde Guerra Infinita acabou), já a outra é exagerada. E pelo amor de deus, 5 anos e as pessoas AINDA não superaram? Sim, eu entendo o impacto que metade da população universal desaparecendo faria, mas cinco ANOS? Poderiam ser 2 anos, ai eu entenderia, mas 5 anos é demais... Realmente parece que é uma parte feita apenas para nos deixar apegados com a filha do Stark, coisa que seria difícil caso ela fosse muito mais nova. O ponto alto deste ato é quando Scott Lang volta e apresenta uma solução que, francamente, é surpreendente que nenhum super-herói tenha pensado antes durante esses 5 ANOS: Viagem no Tempo. Stark não quer muito ajudar, mas tirando ele, todos os heróis remanescentes estão se preparando. E, após Stark resolver ajudar seus amigos bundões e incapazes, eles estão prontos para salvar o universo.

Vale notar que o Thor bêbado é a pior coisa do filme e sinceramente é nojento. Mas hey, ainda é mais dignidade do que ele teve em "piadanarok". Banner-Hulk é a segunda pior coisa do filme, a voz dele é irritante e parece voz de alguém gripado e chapado ao mesmo tempo. (Eu vi em inglês, em português provavelmente a dublagem deixou a voz dele boa pois a dublagem Brasileira é quase sempre sensacional).

Ato II: Viagem no Tempo

Todo mundo é Homem-Formiga agora!

Esta é a parte que eu tenho menos opiniões sobre: os Vingadores restantes se unem (sem ninguém de Wakanda pra ajudar diga-se de passagem) e viajam no tempo em times que eu não me lembro exatamente as composições, então me perdoem se eu estiver errado.

Eles vão para os filmes antigos da Disney-Marvel: Thor 2 (Rocket Racoom e Thor), Vingadores 1 (Homem Formiga, Banner-Hulk, Capitão América e Tony Cachaça), Guardiões da Galáxia (Nebula e Máquina de Combate) e posteriormente Capitão América 1 (Capitão América e Tony Cachaça), além da Viúva Negra e o Gavião Arqueiro/Ronin irem no lugar da Gema da Alma e o Banner-Hulk ir atrás da mestra do Dr. Estranho, a Anciã.

Tudo acontece de forma legal e é bem executado, e detalhe para a hora que a Anciã explica para o Banner como a viagem no tempo funciona: Eles viajam para o passado e o futuro deles continua o mesmo, ou seja, uma realidade nova é criada sempre que alguém viaja ao passado. Isso é o padrão de viagem no tempo descomplicada, pois não importa o que façam, o futuro não mudará, porém esse é um detalhe importante para depois.

Depois de todo mundo pegar as gemas, voltam para o presente (com a Nebula errada) e desfazem o estalar de dedos do Thanos. Então o Thanos do passado vem ao presente e aí começa o final do filme.

Ato III: A Luta Final

É simples: uma hora de porrada legal.

Ele é digno. E agora sabe disso.

Eu sou um homem simples, eu gosto de porrada, e essa hora foi fácil a melhor das 3 apenas por ser só porrada.

E sim, tem os problemas normais de batalha em filme da Marvel (câmera de batalha HORRÍVEL, filtro cor de cocô o tempo inteiro, coreografia qualquer coisa e momentos totalmente impossíveis de entender que merda ta acontecendo), mas foda-se. Foi uma hora que eu nem vi passar. Foi bem melhor do que eu pensei que seria, foi genuinamente bom, mas mais do que isso: foi verdadeiramente divertido pra mim, algo que nenhum filme da Marvel conseguiu ser para mim tem bons ANOS.

Enfim, lembram da regra da viagem do tempo? Que outra linha temporal é criada quando você volta ao passado e altera algo? Pois é... O Capitão América volta no tempo e... FICA LÁ, mas ele aparece velho depois! Sim, isso é um furo de roteiro. Sim, eu entendo o MOTIVO disso acontecer, e é justamente por isso que eu não gostei de como foi feito.Não era necessário ele velho pra passar o mando ao Falcão. Ele podia voltar uma vez, ter a conversa com o Falcão, e ir para o passado ficar com o amor da sua vida sem problemas.

Arte fã-made por Aiko Aiham do Falcão como Capitão América

ENFIM, é um bom filme. O maior problema que ele teve pra mim é o tamanho absurdo. Eu me vi pausando o filme 4 vezes, e sinceramente quase desisti de terminar o filme (e não escrever este artigo). Mas eu terminei o filme. Tem alguma lição sobre perseverança aqui se você forçar a barra. Ah sim, o Homem de Ferro morre. Eu não gosto do personagem, mas se você gosta e ficou triste no cinema, é sinal de que você gostou bem mais do filme do que eu, e eu gostei bastante.

É isso, é um bom filme. Eu recomendaria ele pra você, mas sei que você já viu. Todo mundo que queria ver já viu, pelo menos.

Concluindo, eu gostei de um bom filme que eu sei que você adorou. É só isso. Até a próxima, e nos sigam na nossa página do facebook para ficarem informados sobre os futuros posts!

Post por Mathias

Comentários

Postagens mais visitadas