Review Multiversal - Steven Universe The Movie

Steven Universe The Movie é um filme sobre como genocidas só precisam de um bobo da corte.

Então sem mais delongas, agora é um musical! E mesmo que já fosse antes, desta vez é oficial! Então se preparem para um longo texto para ler! E cuidado com os spoilers que vai ter!

Senhoras e senhores, eis a review de Steven Universe The Movie!

Elas sabem cantar. Eu não. Mas isso não me impede de tentar!

Produzido pelo grupo chamado "Crewniverse" (a galera da série de tv), o filme de Steven Universe se passa 2 anos após os eventos do finale da 5ª temporada, "Change Your Mind", e mostra, entre outras coisas, como Steven está lidando com as Diamantes e com sua vida na Terra.

E atenção, vai ter alguns spoilers.

O filme é bem conectado com o desenho, então precisarei falar algumas poucas das minhas muitas opiniões que tenho sobre o cartoon,, dividindo minhas opiniões em "Boas" e "Ruins" já que não tenho opiniões neutras, e resumir bastante o que penso:

Boas: O desenho passa mensagens muito boas sobre amor, tem bastante representação LGBT, uma trilha sonora bem feita, uma mitologia muito maneira, designs chamativos e diverte bastante quando você não pensa muito sobre tudo. Porém quando você pensa muito sobre ele...

Ruins: Os personagens são todos focados no Steven, o mundo apenas funciona quando ele está em tela, antagonistas sempre tem o mesmo arco de "Sou do mau > na verdade sou triste > sou do bem e estou feliz pois recebi um abraço metafórico" e o pior de todos, a Crewniverse não entende o que caralhos é Coding. E a animação é ruim muitas vezes.

E posso garantir, todos esses pontos positivos e negativos estão presentes no filme. Bom, menos a animação ruim, graças a deus.

Spinel Putassa na parte com a melhor música do filme!

Eu não quero me aprofundar muito no enredo do filme, mas os spoilers vão para com relação à vilã do filme, Spinel. O lance dela é que ela tem problemas com abandono (Pink Diamond era a dona dela e a abandonou num jardim espacial assim que conseguiu uma colônia espacial para causar genocídio comandar), e seu arco de personagem é que ela quer se vingar por ter sido esquecida.

PORÉM, ELA É REDIMIDA QUANDO STEVEN CANTA COM ELA. IGUAL TODAS AS VILÃS DA SÉRIE. É uma solução preguiçosa, principalmente quando você já a usou com todas as personagens malignas que apresentou por CINCO TEMPORADAS. Mais uma vez a Crewniverse tinha uma personagem com tudo para ser realmente má e desistiram no meio do caminho, ou pensaram que deveríamos ficar com dó dela e que ela só é má por ter sido mal tratada, ou por estar com a atitude errada. E não vamos nos preocupar com os problemas de co-dependência dela, vamos só jogar ela para as Diamantes, que ESTÃO CARENTES DE ATENÇÃO (esse é o arco delas no filme. Sério.), e deixar que ela seja feliz pra sempre sem precisar mudar seus problemas de personalidade ou crescer como personagem, ela sequer sofre qualquer consequência! PELO CONTRÁRIO, ela é recompensada por agir de forma maníaca e quase destruir o planeta! Spinel começa o filme e termina sendo a mesma personagem, só que agora ela entende que as pessoas mudam...

Ah sim, a Connie aparece em menos de 6 cenas diferentes no filme inteiro e a única função dela é a galera do Crewniverse dizer que lembraram dela e beijar o Steven. É triste. E eu posso estar errado, mas acredito que o filme não passa no Teste de Bechdel se tirar o flashback da Spinel, e sendo sincero duvido que tenham muitos episódios da série que passem se não envolverem flashbacks.

Enfim... Steven Universe The Movie é uma Steven Bomb copilada em filme com MUITA MÚSICA BOA. É sério, se tiver Spotify, vá ouvir as músicas, são muito legais! Isso quer dizer que o filme tem muitos dos problemas da série de TV (exceto a animação duvidosa, a do filme é muito boa), mas também tem muitos dos mesmos pontos positivos, o que o faz ser algo complicado de julgar imparcialmente pra mim, mas fiz o meu melhor e espero que tenham gostado.


Bismuth canta! E PeriGOD existe!

Agora, para as notas:

Nota Crítica: 7/10. É um bom musical se você ignora todos os problemas, e pelo menos vale o tempo que você tira para assistir. Os problemas são o mesmo da série de TV, mas sejamos sinceros, se você gosta do Cartoon, vai adorar o filme.

Nota Pessoal: 4/10. As músicas são boas. Eu não re-assistiria. E o roteiro tem soluções preguiçosas/medrosas igual o do Cartoon.

Escrito por Mathias

Comentários

Postagens mais visitadas