House of X / Powers of X: "Não é um sonho se é real"

Em 2019, com a compra da Fox pela Disney, finalmente os X-Men saíram do limbo criativo no qual estavam e finalmente a Marvel jogou a linha Mutante para um escritor de verdade, Jonathan Hickman. Como isso impacta o futuro dos X-Men e da Marvel? Venha conferir nessa recomendação!

"Vocês têm novos deuses agora."




Jonathan Hickman é um dos maiores escritores vivos. Criando conceitos que são quase sempre aclamados, trabalhando personagens queridos de forma respeitosa e revolucionária, criando tramas e historias que moldaram o universo Marvel nos últimos 10 anos, ele se provou não só um excelente escritor como um incrível chefe criativo. O impacto de suas historias é sentido de todas as formas nas quais a Marvel existe.

Ele é tão respeitado, e tão BOM, que seus conceitos, personagens e historias já são aproveitadas no MCU, enquanto conceitos e historias BEM mais antigas, e até mesmo clássicas, são deixadas de lado ou transformadas em HdF 3... Mas tem um motivo pra isso, o Hickman SABE o que está fazendo e sabe o que é preciso para ser bom. E diferente de... outros caras cof cof Bendis cof cof ele põe em prática o que sabe toda vez que escreve algo.

Eles foram criados pelo Hickman, e funcionaram tão bem que já se tornaram parte do MCU antes de outros queridinhos mais antigos...

E ele foi o homem escolhido para comandar uma repaginada na linha mutante da Marvel.

House of X / Powers of X (Dinastia X e Poderes de X numa tradução livre), é um começo para a nova fase dos mutantes na Marvel, uma fase cheia de desespero, alegria, conquistas e guerra, uma fase onde finalmente os Mutantes fizeram algo que, sendo sincero, não sei porque não fizeram antes: Eles se exilaram da humanidade e fundaram sua própria nação, Krakoa.

E enquanto isso, daqui 100 anos no futuro, o que sobrou da humanidade continua em guerra com os últimos 8 mutantes do sistema solar.

E daqui 1000 anos no futuro, um misterioso bibliotecário tenta ascender e se tornar uma parte de Deus.

Como tudo isso se encaixa? Eu não quero dar spoilers por enquanto, mas saibam que é magnífico.

Hickman you genius

A arte é fenomenal e consegue passar EXATAMENTE o que a narrativa necessita, dando emoções para personagens sem rosto visível, alma ao ambiente e tenebrosidade para as tragédias. A história, que serve para criar um novo marco-zero para os mutantes na Editora Vermelha, é muito mais do que criativa, é revolucionária. É algo cheio de revelações, surpresas, decepções, esperanças e, principalmente, acima de tudo, desespero.

Finalmente entendemos o motivo da existência dos mutantes, e entendemos o quê eles precisarão vencer para continuar existindo como espécie. É brutal, é avassalador, é algo que nenhum outro escritor teve (ou teria) coragem de fazer. É uma verdadeira mudança de paradigma pra toda a franquia mutante.

Assim que sair no Brasil, iremos ter uma análise completa, considerem essa puxação de saco um "aperitivo" e uma recomendação de leitura!

Escrito por Mathias.

Comentários

Postagens mais visitadas