Primeiras Impressões: Phantom Seer


 O que acontece quando você coloca Jojo's Bizarre Adventure, Bleach, Mob Psycho 100, Yu Yu Hakushô e uma pitada de Gintama em um liquidificador? Eu realmente não saberia responder até ler Phantom Seer, uma das novidades da Shonen Jump! Mas... Será que ele é tão bom quanto a soma das inspirações que citei? Vamos descobrir nessas primeiras impressões!

As pessoas que podem ver fantasmas também tem designs legais!

"Se alguma coisa estranha e misteriosa ocorre, você deve ir até 'ele'. As pessoas dizem que 'ele' tem poderes psíquicos, mas convencê-lo a ajudar você com fantasmas pode ser um desafio! A One-Shot vencedora do prêmio Golden Future Cup retorna para uma série completa!" - tradução livre da sinopse oficial do MangaPLUS.

 Escrito por Togo Goto e com arte por Kento Matsuura (Tokyo Shinobi Squad), Phantom Seer tem uma premissa que mistura Bleach, Mob Psycho e Yu Yu Hakushô: um garoto com poderes místicos ajuda pessoas (mais por ser obrigado do que por vontade própria) a combater os "Phantoms", fantasmas não-humanoides que causam caos e destruição para as pessoas que assombram.


Rápido, Iori, faça uma pose legal quando falarem seu nome no mangá!


 O primeiro capítulo mostra Riku Aibetsu, uma garota normal que tem o incrível poder de sentir quando o perigo está próximo. Bom, além desse sentido aranha, ela realmente quer ajudar as pessoas, então ela sempre acaba salvando seus amigos! Tudo fofo né? O problema é que não é exatamente perigo que ela sente, mas sim as ações de Phantoms que ela atrai por ser sensitiva aos seres sobrenaturais.

 Riku acaba sendo contatada por Iori Katanagi, um jovem da mesma escola que Aibetsu e cercado de rumores sobre seus poderes psíquicos, que avisa a estudante da real natureza de seus poderes, além de contar que ela está marcada por um Phantom muito mais poderoso que os causadores de pequenos problemas rotineiros. Agora, juntos graças à irmã de Katanagi, os dois adolescentes devem derrotar o Phantom que está assombrando Riku!


Ela tem estilo!


 E caramba... Como os Irmãos Katanagi são divertidos de ler! Riku não aparenta ter uma personalidade muito proeminente, mas Iori rouba o show. Suas motivações, falas, personalidade, poderes e design são incríveis, além dele ter excelentes objetivos para avançar a história! Fora tudo isso, o guri definitivamente tem potencial para ser uma excelente adição nos jogos crossover que a Jump adora fazer com suas séries bem sucedidas. Só espero que Phantom Seer dure mais do que Hell Warden Higuma, outra série com potencial absurdo e que foi cancelada (SAUDADES MÃOZINHAS FANTASMAS)

 Enfim... o que eu posso falar sem ser "é excelente e tem potencial para ser uma das melhores coisas atuais da Shonen Jump"? Eu posso falar "Vá Ler Agora", mas acho muito mandão de minha parte. No geral, é uma série que vou acompanhar com grande interesse.


CUIDADO COM JANELAS EXPLOSIVAS QUANDO SAI PRA CONVERSAR COM PROTAGONISTAS!


-------------------------------------------------------------//------------------------------------------------------------


Com ou sem fantasmas, é sempre interessante ver mangás novos de boa qualidade e com grande potencial! Assim como também é legal ver gibis bons! Não é só porque algo não é japonês que não pode atrair sua atenção, e gibis de séries animadas como O Segredo Além do Jardim ou Hora de Aventura são boas pedidas para ler durante a tarde de domingo!

Antes das despedidas, é importante destacar que no momento estamos em meio a uma pandemia e medidas estão sendo tomadas para evitar o pior cenário. Nós do Hero Strike esperamos que estejam todos bem e pedimos que sigam as medidas da OMS para sairmos desse pesadelo o mais rápido o possível. Então, até lá, vamos ficar em casa assistindo séries, desenhos, animes e filmes! E lendo quadrinhos! E jogando RPG!

Obrigado por ler até aqui! Se gostou, recomendo que curta nossa página no facebook ou siga nosso perfil no twitter para não perder nenhuma novidade!

Escrito por Mathias.

Comentários

Postagens mais visitadas