Top 5 Filmes/Especiais de Natal (que nunca vi)

HO HO HO! É NATAL! ÉPOCA DE COMIDA BOA, CALOR INSUPORTÁVEL E ESPECIAIS NATALINOS! E todo ano temos uma enxurrada de especiais natalinos, filmes temáticos, episódios com temas natalinos mas que ainda seguem o plot na novela das 9 da globo... Ok, esse ano não temos tanto conteúdo novo. Então vou falar de conteúdo antigo! 


HOHOHO

Bom, antes de mais nada, se você começou a ver o blog este ano, olá! Meu nome é Mathias e eu definitivamente não sou muito ativo. Thiago manteve o blog funcionando 90% do tempo esse ano. Então estejam prontos para me odiar, já que eu não gosto tanto assim do natal.

E ok, é uma opinião impopular, mas o natal nunca foi especial pra mim. Aprecio o simbolismo, as festas, as comidas típicas, os presentes e a alegria geral que parece infectar o ar. É realmente legal! Mas para minha vida, essa data nunca foi tão especial quanto, sei lá, Ano Novo. Isso resulta num efeito colateral meio estranho: Eu não sou muito familiarizado com especiais de natal. Então vamos para essa lista, começando com as menções honrosas:


Menção Honrosa: O Estranho Mundo de Jack.


Não se preocupe, essa imagem é do jogo de PS2, não de uma sequência. EU ACHO.

Ok, a internet ainda não chegou num acordo se essa animação é um filme de natal ou halloween. E isso é um dos motivos pra eu nunca ver esse filme. Eu não sei quando deveria ver. Devia ver no natal? Halloween? Carnaval? Dia das crianças?

Não duvido que seja excelente. Pelo contrário, tudo que já vi ou ouvi do filme aponta para ele ser fantástico. Mas eu não sei quando assistir de forma legítima, então se souberem, deixem nos comentários. Talvez eu supere minha preguiça e assista no Halloween. Ou no Natal. Ou no solstício de verão ou algo assim.


Menção Honrosa: Duro de Matar.


Duro de matar. Pior de assistir.

Olha, serei honesto aqui, eu não gosto do Bruce Willis. Eu não sei o que tem nele, mas eu não gosto dele. E esse é o único motivo pelo qual nunca vi Duro de Matar. E também nunca verei. E também não sei se é realmente um filme de natal, é um meme que vi em Brooklyn 99 (EU ACHO), então eu assumo que seja só um meme também.


Menção Honrosa: As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupas.


Eu realmente acho que as pessoas superestimam essa série de filmes e livros.

Esse filme entra nas menções honrosas porque eu já assisti ele. Quando eu era bem mais novo. Quando eu tinha uns 10 anos mais ou menos pra ser exato, e o filme tinha uns 5-6 anos. E eu nunca entendi o motivo de gostarem tanto do filme, já que ele não me marcou o suficiente para lembrar se ele é realmente um filme de natal. Mas hey, tem o Papai Noel no filme, então conta como natalino. Certo?

Aliás, eu vou aqui falar rapidinho sobre o que eu acho da série de livros das Crônicas de Nárnia: o final é uma merda, metade das histórias são filler (FILLER. NUMA SÉRIE LITERÁRIA), e a maioria das coisas que ocorrem não são memoráveis. Tanto é que eu coloco a série inteira em menções honrosas de coisas que não li, pois eu não lembro do que li. Só lembro de que não gostei da maioria das coisas. Exceto o livro com a cadeira que faz lavagem cerebral. Aquele livro é bom. O resto... Não é tão bom.

Ah sim, quando você percebe que tudo é uma grande metáfora bíblica, ou você se empolga ou você broxa, depende bastante da sua opinião sobre a bíblia e o cristianismo. E pessoalmente eu acho uma perda de tempo julgar qualquer obra de arte, independente de sua qualidade, apenas por sua conexão com religiões. Dito isso, CdN é uma série mediana com um final bem merda. Leia a bíblia, você provavelmente vai gostar mais da narrativa e personagens. Ou não leia, eu não mando em você, e acho que seria responsabilidade demais se eu mandasse.


5 - A Origem dos Guardiões.


Jack Frost é o rosto desse filme. Infelizmente é um rosto bem genérico e sem graça.


Eu lembro que, quando esse filme passou pela primeira vez na globo, a internet brasileira SURTOU e comecei a ver shipps da Elsa com o Jack Frost desse filme EM TODO CANTO. E isso me fez pegar ranço tanto desse filme, quanto de Frozen (hey, outro filme que nunca vi!) por conta do excesso de fanart que eu vi disso.

Hoje em dia, eu não vejo quase mais nada sobre esse filme nas redes sociais. Provavelmente pois (eu acho que) confirmaram a Elsa sendo lésbica, então o shipp morreu antes de pegar muita tração online. E como o Jack Frost é o rosto do filme, a popularidade do mesmo foi pro saco.

Pra ser honesto, eu não tenho ideia se esse filme é ou não natalino, mas tem o papai noel no poster, então ele entra aqui.


4- Klaus (o da Netflix, o Klaus que o Thiago comentou ano passado também não li, mas parece ser uma boa HQ, já que é escrita pelo meu autor favorito de todos os tempos)


Não vou negar. Eu ainda vou ver esse filme. Ele parece bem legal.

Klaus foi O filme de natal ano passado. Todo lugar falava sobre ele. O filme foi indicado ao Oscar, pelo amor de Deus! Mas... Eu não vi. Como disse, 25 de Dezembro não é exatamente uma data fantástica pra mim, então eu não animei pra ver a animação. Mas dizem coisas excelentes sobre ela!

Klaus está nesse lugar pois é um filme 100% de natal, e um filme muito famoso e recente. Diferente da Origem dos Guardiões, que é de 2012 e bem menos famoso ou relevante pra maioria das pessoas. Eu acho. Talvez a internet apenas não fale mais do filme, mas todos ainda amem ele. Vai saber.

Eu realmente não tinha muito o que falar do Klaus. Desculpe.


3- O Grinch (2018)


Eu odeio os filmes do Dr. Seuss que saíram após 2010.


OK, QUAL O MOTIVO DE TEREM TANTOS FILMES DOS ANOS 2010 BASEADOS NOS CONTOS DO DR. SEUSS (lê-se Sus, pra quem não conhece)???? Do Lorax ao Gato de Chapéu, vários contos infantis do autor foram adaptados em filmes de qualidade questionável, pra dizer o mínimo. Mas o Grinch é diferente... É um filme natalino! E é só isso de diferente mesmo. Mas um dia falo mais dessa febre do Seuss, hoje focaremos no aspecto natalino.

Eu já vi partes do filme antigo do Grinch, aquele com o Jim Carrey, e eu... odiei. Eu não gosto de filmes com protagonistas babacas, mesmo que a jornada deles seja a de ser uma pessoa melhor. E o design do Grinch é MUITO FEIO. JESUS AMADO.

O filme de 2018 não é muito melhor que isso, já que o meu problema com o filme velho é com o conceito dele, não com a qualidade dele. O Grinch é mais bonitinho no filme novo, mas isso vai contra a mensagem que ele deveria passar. Ele tem que ser feio, pra fazer sentido. Eu acho. Talvez.

Olha, eu não sou o maior fã do Grinch, eu só achei o design "fofo" ainda pior que o design creepy e demoníaco do Jim Carrey. No fim do dia, eu não vou assistir mesmo, então dane-se.


2- O Príncipe do Natal / Star Wars: Especial de Natal

É, no meio de tanto filme de animação, UM ROMANCE NATALINO? NÃÃÃOOO

Ok, em segundo lugar, houve um empate técnico. Então falarei primeiro do Príncipe do Natal.

É UM FILME QUE SE PASSA NUM LUGAR QUE É SEMPRE NATAL. O QUÃO BIZARRO É ISSO? É UMA DISTOPIA? O QUE ACONTECE COM O LUGAR QUANDO É ANO NOVO?

Bom, pelo menos é o que eu ouvi falar do filme. E isso me deu uma curiosidade imensa de assistir. Parece ser um conceito tão absurdamente ridículo (uma cidade onde sempre é natal) que talvez seja bom. Mas ai eu li a sinopse/resumo na Wikipédia e... é bem menos bizarramente natalino do que isso. Como resultado da minha decepção, eu completamente esqueço que esse filme existe até que comecem a falar de natal. E aí fico novamente desapontado e sigo minha vida.


Numa galáxia distante, um filme bem ruim. Próximo de você! NO YOUTUBE! (mas sem legendas)

O lendário especial de Star Wars é notavelmente RUIM. O que é perfeito pra mim, que gosta de filmes ruins. Mas... Eu não sou fã de natal. E aí tudo fica nessa bolha de "eu quero ver, mas eu não sei se quero ver" e acaba que nunca vejo. Um dia verei, talvez esse ano! Talvez ano que vem. Talvez nunca. Eu sinceramente só espero que a Disney abandone a marca de Star Wars e todos nós podemos voltar a fingir que a nova trilogia não aconteceu. (Aliás, eu AINDA não vi o episódio 8. Jesus eu não vejo muitos filmes MESMO).


1- O Conto de Natal dos Muppets.


O mais clássico dos contos de natal! O CONTO DE NATAL!

Em primeiro lugar, O ÚNICO FILME DE NATAL QUE EU REALMENTE QUERO VER! Pois é. Eu não tenho muito o que falar. Os Muppets são legais demais, e eu realmente quero ver esse filme/especial. Um Conto de Natal é um clássico que até eu já assisti, em várias versões inclusive!

Mas...

É Natalino. Talvez eu realmente seja um Grinch na vida real, mas se o seu filme tem papai noel, então é 90% mais provável que eu não vá assistir.

Talvez eu apenas não goste de filmes mesmo e seja anti-filmes, não somente anti-especiais-de-natal.

Acho que a lição que eu tiro do natal é que eu devo aprender a gostar mais do natal e me permitir a ver especiais muito bem falados e amados pelas pessoas que ainda não morreram por dentro, ou pelas pessoas que são felizes.

-

Bom, esse foi o post especial de natal! Nós, da equipe Hero Strike, agradecemos demais a todos vocês que leem nossos posts! Espero que seu natal seja FANTÁSTICO e que seu ano novo seja ESPETACULAR! E que 2021 seja um ano muito melhor do que 2020 foi. Para todo mundo!

Aproveitem e sigam nossas redes sociais! Sempre anunciamos posts novos através da nossa page no facebook e do nosso twitter

E esse não é meu post final de 2020! Tampouco o post final do blog este ano! No ano novo, Thiago retorna com um especial de reveillon, e antes disso, eu retorno com uma review de um certo livro para jogadores de um RPG bem famoso. Talvez o RPG MAIS famoso, hehe. Boas festas!

Não se esqueçam de checar também o meu shitpost de natal de 2018! Ver quadros maneiros d'O Lobo sendo O Maioral nunca fica chato. Já recomendei o especial de natal do Thiago do ano passado na entrada de Klaus, então chequem lá se ainda não checaram!

Post Escrito por um Mathias Que Nunca Escreve Posts. Feliz natal!

Comentários

Postagens mais visitadas