Review: Os Jovens Titãs em Ação & DC Super Hero Girls: Caos no Multiverso

 

Crossovers e super-heróis são como arroz e feijão, Queijo e Goiabada, Claudinho e Bochecha... e super-heróis animados não são um caso muito diferente. Hoje vamos analisar o primeiro filme das Super Hero Girls, que é o terceiro dos Jovens Titãs em Ação. Bom, mais ou menos. Titãs, ler!!

Com a ajuda de um amuleto de Krypton, Lex Luthor reúne um grupo de super-vilões para capturar todos os super-heróis da Terra, deixando apenas as DC Super Hero Girls para impedirem a Legião do Mal. (Sinopse da Google Filmes)

Esse é basicamente um filme das DC Super Hero Girls. Sério, eu tenho certeza que esse era pra ser o filme delas. Sem (ou quase sem) nenhuma participação dos Jovens Titãs, que estão aqui majoritariamente para fazer piadas metalinguísticas. Neste caso, vou dividir essa review em duas: primeiro vou falar da história da Mulher-Maravilha e sua turma.

Sem relação: estou ouvindo Paramore enquanto escrevo esse texto. 

Se baseando em conceitos muito interessantes da mitologia Kryptoniana, o filme se sustenta em um tema essencial para todo super-herói: confiança, seja ela em si mesma (como no caso de Zatanna) ou em outra pessoa (Babs e Harley). Muito do que acontece na segunda temporada da série animada influencia nos arcos das personagens aqui, porém, dá para entender muito bem sem ter visto.

Supergirl, Mulher-Maravilha, Batgirl e Zatanna possuem tempos de tela bem semelhantes e o roteiro faz um ótimo trabalho divindo o espaço entre as super-heroínas (Abelha e Lanterna Jéssica ficam pra escanteio, mas eu esperava só uma principal, então estamos no lucro). A história das Super hero Girls aqui tem força por si só e é muito bem amarrada, além de trazer novidades bem animadoras pra quem curte a série. E então os Jovens Titãs acontecem.

A Deusa Kryptoniana vilã do filme é a Ametista de Steven Universo se ela fosse uma vilã de Danny Phantom.

Eu gosto bastante de Jovens Titãs em Ação, acho uma excelente série, mas a função deles neste filme machuca. Claramente eles não estavam planejados para fazer parte de toda narrativa, mas foram enfiados de uma maneira "telespectador" (mais ou menos como acontece em "Os Jovens Titãs assistem Space Jam") fazendo diversos comentários que diminuem a série DC Super Hero Girls, realmente muito desnecessário. As duas histórias paralelas não combinam, os tons não são os mesmos e é triste de ver. Não tenho ideia de quem foi a decisão de ir para este rumo (o motivo com certeza foi audiencia, vide que TTG é muito mais popular), todavia acho que existiam formas melhores de lidar com esse longa. 

Crossovers deveriam ser uma celebração. Os Jovens Titãs em Ação & DC Super Hero Girls: Caos no Multiverso é um filme muito bem estruturado e que entrega uma grande história por parte da segunda série, enquanto é uma piada de péssimo gosto por parte da primeira. Mesmo sendo por um lado muito bom, por outro deixa um gosto desagradável na boca.


O bizarro (não o personagem) é que existem outros 2 crossovers entre as séries e eles são bem pensados como crossover! WHY DC???!!!


-------------------------------------------------------------//--------------------------------------------------------


Se gostou, recomendo que curta nossa página no facebook ou siga nosso perfil no twitter para não perder nenhuma novidade!

Nos lemos no próximo texto. Até lá!

Escrito por um Thiago DCpcionado. 

Comentários

Postagens mais visitadas