Primeiras Impressões: Batman: Três Coringas

 Depois de mandar um teaser super megalomaníaco no final de seu run em Liga da Justiça dos Novos 52 lááááááááááááá em Agosto de 2016, quatro anos atrás para ser específico com tempo, Geoff Johns FINALMENTE resolve a treta dos três Coringas que ele mesmo começou... Só que fora da cronologia e numa minissérie especial. Eu acho que é porque Scott Snyder não tava afim de seguir o plot do "Geoffinho", mas vou deixar isso pra review da obra completa. Enfim, VAMOS PRAS PRIMEIRAS IMPRESSÕES!


"Uni duni tê, um coringa colorê, qual desses que vai bater com um pé de cabra em você?"

Batman: Três Coringas promete concluir o já comentado gancho de quatro anos que ninguém se importava mais, bom, ninguém que eu conheço se importava mais. ENFIM... Será que entregou o que prometeu? Só as próximas duas edições vão responder isso, mas que os céus me perdoem se eu não te convencer que isso é surpreendentemente bom.

Com uma arte esplêndida, feita pelo saudoso Jason Fabok, e uma narrativa que te prende a partir da primeira página, que eu ainda não acredito que foi feita pelo Geoff Johns, Três Coringas consegue ser surpreendente em quase tudo. Uma trama que foge do estilo normal do escritor, uma arte extremamente boa mesmo pro padrão alto que o artista é conhecido por ter, e um gancho que te faz enlouquecer (a piada é proposital, e ruim) para a próxima edição.


Flashbacks em PB com sangue em vermelho são tão básicos, mas tão efetivos...

A utilização dos personagens mais conhecidos da Bat-Mitologia é feita de um jeito muito bom, mostrando um escopo bem pequeno se compararmos com outros escritores do morcego (cof cof um universo inteiro de batmen cof cof), que por vez força o escritor a usar as habilidades mais detetivescas dos personagens, tornando a leitura divertida e engajante.

Em especial, fiquei feliz com a utilização do Jason Todd. Não foi nada surpreendente ou fora do comum, mas foi muito divertido ver o personagem sendo escrito de forma inteligente, já que acabamos tendo uma impressão de que ele é só um cara extremamente violento e não tão bom em ser um vigilante quanto ele é em ser um assassino. Impressão essa que acaba sendo muito reforçada pela representação dele em várias multimídias, que acabam apresentando o personagem para um número maior de pessoas que entendem errado o que ele deveria significar...

No geral, acredito que esteja valendo a pena ler. Vai ser difícil pisar na bola com essa trama. Aguardem uma review completa assim que sair a terceira edição!

Vocês nunca vão adivinhar o que esse tubarão ta fazendo ai...



-------------------------------------------------------------//------------------------------------------------------------


O Batman pode ter três coringas pra enfrentar, mas você vai ter três posts para conferir! O primeiro é a nossa dica de leitura do manga "Tis Time for Torture, Princess", que é surpreendentemente fofo! O segundo é a review de "The Midnight Gospel", uma série que é bastante incrível! E claro, não tenho como deixar de recomendar o top 5 séries do Scooby-Doo feito pelo Thiago, nosso Scooby-Fã de casa!

Antes das despedidas, é importante destacar que no momento estamos em meio a uma pandemia e medidas estão sendo tomadas para evitar o pior cenário. Nós do Hero Strike esperamos que estejam todos bem e pedimos que sigam as medidas da OMS para sairmos desse pesadelo o mais rápido o possível. Então, até lá, vamos ficar em casa assistindo séries, desenhos, animes e filmes! E lendo quadrinhos! E jogando RPG!

Obrigado por ler até aqui! Se gostou, recomendo que curta nossa página no facebook ou siga nosso perfil no twitter para não perder nenhuma novidade!

Escrito por Mathias!

Comentários

Postagens mais visitadas