As 5 Melhores Séries do Scooby-Doo!
Neste ano de 2019, Fred, Daphne, Velma, Salsicha e Scooby completam 50 anos, acumulando dezenas de séries e filmes ao longo das 5 décadas. Scooby-Doo! é uma franquia muito importante para mim, então não poderia deixar essa data tão importante passar em branco: Farei meu top 5 das séries que mais me marcaram da turma da mistério S/A, e vou torcer para que não me odeiem quando chegarem no final deste texto.
Como não sou bons com sinopses, vou usar adaptações das disponíveis no IMDB, ok? Vamos começar!:
5- O que há de novo, Scooby-Doo?
Scooby-Doo e a mistério SA fazem sua estréia no século 21, com novos mistérios para resolver.
Essa é uma série com a qual tenho uma relação meio complicada. Mesmo muitas pessoas considerando um clássico e até mesmo a versão definitiva das personagens, eu acho bem... mediano. Os mistérios são o ponto forte, mas os personagens estão muito rasos e a qualidade técnica é assustadoramente baixa, principalmente para uma produção do início dos anos 2000.
4- Que Legal, Scooby-Doo!
Scooby e sua gangue continuam a resolver mistérios durante o que poderia ser seu último verão juntos, mas monstros e fantasmas não param de aparecer pelo caminho.
Ok, vão me condenar por isso, mas está aí. Que Legal, Scooby-Doo! é muito divertido! A série tem um senso de humor bem moderno e afiado, o que compensa os mistérios que, em sua maioria, são muito esquecíveis. De qualquer forma, uma série muito divertida e que não merecia tanto ódio por conta de seus designs e reinterpretações.
3- O Pequeno Scooby-Doo
Uma versão pré-adolescente da Mistério S/A, com uma versão filhote do personagem-título.
Nos anos 90, vários personagens clássicos ganharam um remake com suas versões bebês ou crianças, e Scooby-Doo não escapou. Mas para a felicidade da nação, esse é bom! O Pequeno Scooby-Doo nos apresenta uma reimaginação da turma da mistério S/A como crianças e é muito divertido, tanto por seu humor mais no sense quanto por seus mistérios mais bem humorados. Um clássico das manhãs de sábado, e de fato um dos bons.
2- Scooby-Doo, Cadê Você?
Um grupo de amigos adolescentes e seu Dogue Alemão (Scooby-Doo) viajam em uma van verde brilhante resolvendo mistérios estranhos e hilários.
O primogênito, por assim dizer. Claramente um produto de sua época, mas ainda assim muito divertido. As versões originais das personagens, com um conceito original e muito influente para a época. Independente de sua importância e todos seus méritos, a série em si ainda é muito charmosa e consegue prender a atenção até os dias de hoje, principalmente por conta de seus mistérios bem elaborados.
1- Scooby-Doo! Mistério S/A
Scooby-Doo e sua turma tentam resolver mistérios assustadores na cidade de Baía Cristal, um lugar com uma história de estranhos eventos sobrenaturais.
Mistério S/A é uma das produções mais ambiciosas envolvendo Scooby-Doo, apostando em uma história serializada muito tempo depois de os 13 Fantasmas e se apegando a desenvolvimento real de personagem, mistérios bem elaborados e personagens originais interessantes, fora um character design sombrio e que combina perfeitamente com o excelente clima da série. Mistério S/A é uma das experiências mais emblemáticas de SD, porque além de uma série de fato boa, consistente e atmosférica, é uma carta de amor a franquia.
Então é isso! Obrigado por ler até aqui, por favor continue nos acompanhando e, se não conhece nosso trabalho, algumas sugestões:
Primeiras Impressões- Infinity Train: https://herostrike.blogspot.com/2019/07/primeiras-impressoes-infinity-train.html
Primeiras Impressões- Doctor Stone: https://herostrike.blogspot.com/2019/07/primeiras-impressoes-dr-stone.html
Review Multiversal- Adventure Time Islands: https://herostrike.blogspot.com/2019/07/review-multiversal-adventure-time.html
Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para não perder nenhum texto! E, claro, OUÇA NOSSO NOVÍSSIMO PODCAST!!
Sinta-se livre para deixar seu top e opiniões nos comentários! Talvez algum dia eu fale das dezenas de filmes... Até mais!
Escrito por Thiago Almeida
Comentários
Postar um comentário