Future State - Segundas Impressões

 A segunda onda de gibis do futuro chegou! Ainda temos mais uma rodada semana que vem, pelo visto, então... MAIS GIBI PRA MIM!


Heróis... DO FUTURO! (eu preciso de mais piadas com essa linha sem ser colocar "DO FUTURO" no final das legendas)


Vamos começar a sem enrolação com outro mix! Se não viu nossas impressões da semana passada, clique aqui para ler!

Future State - Dark Detective #1


CRYING IN MY SLEEP (ler no ritmo de Crawling in my sleep)

Esse gibi nos trouxe duas histórias: Dark Detective, (AKA: Detetive Sombrio?) e Bandoleiros! SIM, BANDOLEIROS. Deus abençoe o maluco que aprovou o pitch. Bom, bora pra review!


não ligue para ele, é só um mendigo emo.


Trazendo Bruce Wayne para o centro das atenções, nessa maravilhosa (sério, a arte é bem boa) edição de Detetive Sombrio nós temos mais aprofundamento com o Magistrado e como eles tomaram o poder, além de flashes do que aconteceu com o Batman quando tudo deu errado.

Olha, sendo bem sincero, eu não botava nenhuma fé nesse gibi. Eu achava que seria o link fraco da storyline da Cybergotham 2077. Mas MEU DEUS, COMO ISSO É BOM! Tipo, genuinamente bom!

Claro que existem alguns problemas aqui e ali, mas no geral, é uma das histórias mais sólidas da iniciativa, no mesmo nível que Renegados! 

Nota: 9/10. Assim como Renegados, acho que falta um tiquinho pra ficar perfeito, mas não vou ficar reclamando.


Fuck Bandoleiro. All my homies hate Bandoleiro. E sempre se lembrem: ACAB.


Surpreendendo ninguém, Bandoleiros é ruim.

Mas, aprofundando um pouco mais, Bandoleiros não é o pior gibi dessa semana (OOOH BOY, TA VINDO AI O BICHO), só é um gibi realmente sem graça pra mim.

A premissa é legal no papel e ruim na execução, além disso, não parece ser algo que tem um objetivo maior do que aprofundar ainda mais o submundo de Cybergotham 2077 e apenas isso. 

Nota: 3/10. Se você desliga seu cérebro, você gosta. E isso é ok. Mas é ruim.

Agora, pro próximo mix... Lanterna Verde!

Future State - Green Lanterns #1


No dia menos claro, na noite chuvosa, a bateria pifou e os lanternas são bobocas.


Esse mix vem com Lanternas Verdes, Jéssica Cruz e... GUY GARDNER!?!?!? Vamos descobrir o que tem nessa HQ.


OH MEU DEUS, EU SUBITAMENTE NÃO QUERO MAIS VER O QUE TEM NESSE GIBI


Olha, eu gosto do John Stewart. Ele é um cara legal, um personagem profundo e que, pra muita gente, é o lanterna verde oficial.

MAS MEU DEUS QUE HISTÓRIA ABOMINÁVEL.

A trama dos lanternas é que eles estão sem a bateria de poder, e esse mix trás as consequências dessa falta de poder. Para John e, aparentemente, a maioria dos lanternas verdes, isso significa virar um Wildcats espacial.

E tipo, é realmente ruim. Eles estão sem poderes, usando "táticas" de filme de guerra, vomitando techno-mambo-jambo e fazendo poses e caretas dos anos 90. É verdadeiramente abominável, parece que saiu das mãos d'O Mestre, Rob Liefeld.

Nota: 0/10. Não dá pra ir mais pro fundo do poço do que isso. MAS TENHO CERTEZA QUE NA EDIÇÃO 2, ELES VÃO TENTAR!


Desenvolvimento de personagem em um quadro!


Jéssica Cruz é um caso bem especial. Uma personagem relativamente nova, mas muito popular, ela ganhou bastante destaque junto com Simon Baz no começo do Rebirth (Lembram? Quando o mundo ainda não tava na merda?), e já apareceu em desenhos animados! Ela é bem legal, e popular.

E AQUI, ELA É INSANAMENTE LEGAL! Sem poderes, encurralada numa estação espacial no setor 0123 e sendo caçada por lanternas amarelos da tropa Sinestro, Jéssica Cruz mostra todo seu crescimento como personagem. É muito bom.

Nota: 8/10. Uma das melhores storylines até agora. Espero que se mantenha no mesmo nível!


Dois dos meus dois lanternas favoritos nesse quadro. É isso que tenho a falar.


Guy Gardner é meu Lanterna Verde favorito. Assim como roupas, cada pessoa tem o seu lanterna preferido, e isso é ok. Você tem a permissão de estar errado ao não preferir o objetivamente superior lanterna verde. Mas aqui, o renomado roteirista Ernie Altbacker traz para nós mais uma prova de que quem não gosta do Guy Gardner está objetivamente errado!

Nesse descompromissado gibi, Guy estava num planeta primitivo quando os lanternas perderam os poderes. Como resultado, ele agora está preso lá. Num mundo onde não o conhecem, não o entendem e, pior, está em guerra! 

Logo depois dessa apresentação do conceito, somos enviados para o presente, que revela não somente o papel fundamental do ex-lanterna em encerrar o conflito, como a ascenção dele para uma figura messiânica!

Nota: 8/10. Embora tenha espaço para melhorar, eu quase não quero que melhore. Eu gosto dos problemas dessa HQ. E sinceramente, vou continuar lendo mesmo se piorar drasticamente.

Depois de passar pela "Superman of Metrópolis" reversa, com 2 gibis bons e 1 ruim, vamos para o último mix, mas apenas terceiro gibi, dessa leva!

Future State - Justice League #1


Os heróis do futuro, ainda mais no futuro!

Esse mix nos brinda com Liga da Justiça, e Liga da Justiça Sombria (estrelando Zatanna Zatara e Detetive Chimp!)


A LIGA! E spoilers, os heróis vencem. Dã.


Se baseando no futuro do futuro, onde os novos heróis salvaram o mundo várias vezes e fundaram sua própria liga da justiça no processo, acompanhamos o super-grupo em uma investigação da morte de um grupo de vilões.

Tudo aqui é muito legal. A arte é bonitona e tem referências até aos X-Men (eu acho), enquanto o roteiro faz um excelente trabalho de estabelecer os personagens e o mundo futurista.

Até o final, que me deixa pensativo.

Existem pelo menos três formas de seguir o título a partir de agora (que eu consigo imaginar), e nenhuma delas me anima. O que é uma pena, pois eu realmente gostei demais desses personagens e queria mais gibis na mesma vibe que essa edição. É legal ver os novos heróis completamente amadurecidos, e eu quero mais disso. 

Nota: 6/10. Eu quero esperar a segunda edição pra decidir se dropo ou não o título. Espero que continue bom e vá para um caminho totalmente diferente do que o que eu previ. Mas é, vamos ver no que dá.


Old Woman Zatanna. ESSE É O NOME REAL DESSE GIBI, DC COVARDE.


MEU DEUS QUE GIBI BOM.

Nesse futuro distópico, Merlin monopolizou a magia e começou uma caça às bruxas feita por outras bruxas! É incrível!

O clima, a arte, a narrativa... Tudo se encaixa, é tudo incrível. É a melhor história da iniciativa até agora, e eu duvido que qualquer outra vai conseguir superar.

Me faltam palavras pra descrever o quão bom isso é.

Nota: 10/10. 

Future State - Kara Zor-El, Superwoman #1


A arte é linda dentro e fora do gibi!


Esse gibi, do time criativo de DC Bombshells, é esquisito. A narrativa é bem diferente de tudo na iniciativa, e não sei se é algo bom ou ruim.

A história é legal e ao mesmo tempo chata. Intrigante e desinteressante. É um gibi extremamente esquisito. MAS A ARTE É A MELHOR DA SEMANA, IGUAL HARLEY QUINN! Inclusive, são empatadas as minhas artes favoritas. 

Curiosamente, os dois gibis também tem o mesmo problema de excesso de texto. Mas enquanto Harley tinha diálogos intermináveis relevantes para o presente, essa tem diálogos demais explicando backstories que podiam ser melhor resumidas.

Nota: 5/10. É diferente. Não estou animado pra continuar lendo. Mas lerei. Eu acho. Não sei.

Future State - Robin Eterno #1


Doom Robin is Eternal


É TIM DRAKE CONTRA O MUNDO! Ou, pelo menos, contra o Magistrado.

Aqui acompanhamos a narrativa da Cybergotham 2077 da forma boa: Expandindo o mundo, aprofundando os inimigos e mostrando os aliados do Batman fazendo o que fazem de melhor: Salvar Gotham.

O final é um cliffhanger do caralho também. É tudo muito bom aqui.

Nota: 7/10. Não é o melhor que a linha de Gotham têm a oferecer, mas está entre as melhores. Definitivamente uma boa lida.

Future State - Superman / Wonder Woman #1


JON & YARA IN TAG TEAM ACTION AGAINST THE ALIEN USURPER SUN!


Olha, semana passada eu evitei falar de Wonder Woman. Eu queria esperar esse gibi sair pra comentar e... É, vai ter um texto só pra nova Mulher Maravilha..

Eu quero falar só das coisas envolvendo a Yara Flor separadamente. Então por hora, bola pra frente. Mas eu quero comentar que as minhas expectativas estavam baixas, e ainda assim saí decepcionado.

Future State - Teen Titans #1


Teen Titans GO... TO EXTINCTION!


Os Não-Tão-Jovens Titãs estreiam aqui mais um gibi que se passa quase que totalmente descolado do resto da linha, enquanto segue a linha narrativa de... Flash...

Nesse futuro, os Titãs estão semi-mortos, enfrentando os cavaleiros do apocalipse (igual os Flashs!) e perdendo feio. A gente é enfiado nessa história pela metade, com os personagens tendo acesso ao "Item Mágico" que vai resolver tudo.

E claro... Com muito mistério eles enfiam o X Vermelho (Red X, do desenho antigo, lembram?) na continuidade principal. Eles ainda não revelaram quem é, mas se for o Jason Todd, eu vou xingar muito no twitter.

Além disso, esse gibi tem conceitos muito bons! Mas sofre com problemas iguais ao do gibi da Superwoman: EXCESSO DE DIÁLOGO EXPOSITIVO. O problema não é o ato de explicar o contexto, mas a forma como a explicação ocorre. Aqui é tudo focado no fato de que o gibi tem que explicar conceitos que só vão ser explorados no gibi Academia Titã, que ainda não saiu, o que atrasa bastante o ritmo da coisa.

Nota: 5/10. Eu quero continuar lendo pra ver aonde dá e realmente espero que melhore! No geral, uma revisão e um editorial mais pesados podiam ter melhorado bastante essa edição, mas não acho que esses problemas vão ser uma constante.

-

Bom, a segunda parte está completa! Eu pretendo fazer reviews semanais de tudo, mas não prometo. É bem difícil arrumar tempo toda semana pra ler tanto gibi além do que eu já leio (nenhum). MAS QUEM SABE, NÉ?

No geral, essa semana eu preciso dar uma nota 8/10 para a iniciativa. Muito mais gibi bom do que semana passada, e consideravelmente menos problemas! Semana que vem ainda tem coisa pra sair, ENTÃO ESTAREI DE VOLTA! Fiquem ligados no blog, no nosso twitter, e no nosso facebook, que são as principais plataformas onde anunciamos quando novos textos são lançados!

A gente também fala sobre coisas que não são quadrinhos, sabia? Um bom exemplo é o texto sobre Ultraman Orb do Thiago! E claro que falamos sobre filmes também, como o "cult classic (?)" Bússola de Ouro, também de Thiago, que além de analisar o filme, fala das diferenças entre ele e o livro original. É, Thiago faz muitas boas contribuições para o blog! Enfim, nos vemos na próxima semana, com Asa Noturna, Mulher Gato e tudo o mais!

Texto escrito por Um Mathias Com Vontade de Ler Mais Gibis!

Comentários

Postagens mais visitadas