Quadrinhos da Semana #1 - 03/Setembro/2021

 Yo! Hoje vamos falar de quadrinhos aleatórios! Sim, um assunto meio bizarro, mas com uma certa backstory por trás. Vem cá, leia o post que eu te explico!


Hoje faremos igual a Elza: VAMOS "INTO THE UNKNOWN!" (eu não vi Frozen 2, desculpa)


 

Abrindo o... "Comixology" da semana para "completar minha coleção" de "ebooks" da atual saga dos X-Men (a qual estou MUITAS edições atrasado), percebi que faz muito tempo que não leio gibis apenas por "ler gibis". Digo, quando eu era menor, eu ia para bancas e apenas comprava edições que pareciam divertidas. Não me importava em ter um "run completo" ou sequer em ter todos os gibis daquele arco. Eu só pegava os gibis com capas mais divertidas.

 Bom, com o "Comixology" aberto, resolvi fazer exatamente o que fazia quando pequeno: ver um monte de capas, achar as mais legais e pegar pra ler aquilo que mais chamar a atenção! Também decidi limitar a 1 gibi por editora. Para não me fechar só no ciclo "Marvel/DC/Image" para ter mais diversidade.

E então, o que eu li nessa loucura?

Harley Quinn: TAS: The Eat. Bang! Kill. Tour #1

 

Yep. Elas são um casal. E um casal bem fofo, diga-se de passagem.

Yep. Harley Quinn. Não vou mentir, nada da DC me chamou muito a atenção fora esse. Aquaman tá fazendo 80 anos, mas nunca fui fã de peixe e decidi deixar o especial passar. No fim, fiquei entre Harley Quinn e Batman Adventures. E embora eu goste do Batman, resolvi dar uma chance pro gibi baseado no desenho animado da Harley (que eu ainda não assisti).

E... O gibi NÃO desaponta. Sendo uma continuação direta da temporada mais recente (eu acho?) o gibi é basicamente um set-up que recapitula e contextualiza o que tá rolando. A arte é incrível, os diálogos são divertidos e sem dúvidas escritos por alguém que realmente adora a Harley e dá uma EXCELENTE caracterização não só para a protagonista, mas para a Hera Venenosa, comissário Gordon e até para a repórter de TV que narra vários acontecimentos pelo gibi.

A escritora, Tee Franklin, é relativamente nova na indústria de quadrinhos. O único outro trabalho dela que achei foi Bingo Love e eu sem dúvidas vou ler em breve. Já a arte fica por conta de Max Sarin, que também é um nome novo para mim. Essa artista é FANTÁSTICA e a arte dela me impressionou. bastante e assim como Bingo Love da Tee, vou pegar outros títulos da Max para ler.

Eternals - Vol. 1: Only Death is Eternal

 

Vai ter um filme deles. Tomara que seja bom.

Eu não sou fã do MCU. Não sei se deixei isso bem claro com meu review de Vingadores Ultimato, mas eu realmente não curto a maioria dos filmes do MCU. PORÉM as minhas outras opções da semana não me deram muito espaço para decidir, já que Demon Days soa como algo que eu quero ler no vácuo para fazer uma review completa pro blog e Vingadores teve uma edição com uma capa HORRÍVEL. No final eu resolvi trapacear e ler o primeiro compilado do atual run dos Eternos, que provavelmente tem influências do filme que vai sair esse ano.

E... Não, eu não li o compilado inteiro. Houve já 6 edições e 1 especial nesse ano e eu não  curto tanto os Eternos. A premissa é que os Eternos não são mais Eternos: Thanos matou os caras que revivem os Eternos e agora a missão dos que ainda estão vivos é resolver o B.O.

É divertido e muito bom, mas não foi nada que me prendesse muito a minha atenção em específico. Porém garanto que vale a leitura! Mesmo que não seja o meu estilo de gibi, pode ser o seu!

Copra #41 - O fim da Saga de Ochizon 

 

O visual desse gibi é incrivelmente único. Deem uma chance! Tem no Brasil o começo para comprar!

Copra é um típico caso de "gibi underground". Com um estilo artístico inusitado (e lindo!), uma história interessante e um estilo de escrita fascinante, essa série parece ser incrível. Eu queria ter conhecido Copra no começo da sua publicação, não depois de ter saído no Brasil, só pra eu poder ser uma pessoa chata e falar que gostava antes de ser popular, hahaha. 

Enfim, é de longe um dos mais intrigantes da semana. E outro para pegar pra ler por fora e do começo! Não consigo, porém, falar muito sobre essa edição 41. Acho difícil comentar sobre o literal final de um arco que parece ter sido gigante e absurdamente catastrófico, cheio de ramificações e efeitos colaterais que irão afetar o gibi daqui pra frente. 

Aguardo ansiosamente o ânimo para ler tudo.

Almost American #1 - Exodus

 

A vibe é a mesma que "Departamento da Verdade", será que é tão bom?

Da mesma editora que trouxe Join the Future (um péssimo gibi que brevemente comentei neste post de antes do começo dessa pandemia), temos Almost American, um gibi sobre espiões! A primeira edição é um bom setup, porém sem um gancho bom o bastante no final. É até meio deprimente, mas tudo nesse gibi é... "ok".

A arte é boa, mas não fantástica. O roteiro é legal, mas não é interessante o bastante. A premissa é batida. Eu consigo ver isso ficando insano no futuro, mas diferente de um "Departamento da Verdade", talvez demore para ficar bom. E eu não tenho muita paciência por esses dias.

--

É interessante mais uma vez olhar para gibis desse jeito. Pegar coisas que só parecem legais e ler. Sem compromisso ou ansiedade para ler arcos ou runs inteiros. É até mesmo nostálgico para mim, já que foi assim que comecei a me interessar ainda mais por quadrinhos. Podem esperar mais posts assim a qualquer momento!

E se ler esse post the deixou com vontade de ler mais... Não se preocupe! Clique neste link. É um texto surpresa do blog! Não gostou? Clique neste outro link aqui! Um deles vai te agradar, eu tenho certeza! Se quiser se manter atualizado, se lembre de nos seguir no facebook e no twitter! Sempre fazemos posts quando um texto novo é postado!

Abraço, se cuide e se vacine!

Comentários

Postagens mais visitadas